Connect with us

GERAL

Projeto ‘CRAS Itinerante’ chega à comunidade Barro em Santana do PI

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (27) a Prefeitura de Santana do Piauí através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) iniciou o projeto “CRAS Itinerante” nas comunidades rurais santanenses. Desenvolvido de maneira inédita no município, a iniciativa tem por objetivo levar os serviços ofertados no CRAS até a população rural como instrumento de assistência das políticas sociais.

A primeira localidade a ser contemplada com o projeto foi o povoado Barro. No Centro de Convivência local, a equipe técnica do CRAS, servidores da Assistência Social e Conselho Tutelar, acolheram as famílias, realizaram atendimentos psicossociais, encaminhamentos, além de orientações sobre os programas e projetos sociais desenvolvidos na cidade.

A psicóloga do CRAS, Laiane Leal, explicou que a ação é extensiva à população em geral e busca oferecer maior cobertura à demanda.

“O CRAS Itinerante é uma ação descentralizadora do CRAS. Neste dia, durante uma manhã, estaremos orientando a população, levando nossos serviços, ações, fazendo encaminhamentos e atendimentos. Esse primeiro momento é de apresentação, posteriormente retornamos com ações efetivas”, afirmou a psicóloga.

Acolhimento das famílias

Publicidade

Calendário de atividades

A programação do CRAS Itinerante contemplará ainda no dia 30 de agosto a comunidade Engano. O evento será realizado na igreja local. No turno da tarde, a equipe de profissionais se deslocará para a comunidade Lagoa Seca, onde serão desenvolvidas ações no Posto de Saúde.

A previsão é que o projeto seja desenvolvido até meados de novembro, percorrendo às demais comunidades.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS