Quinhentos agricultores santanenses recebem recursos do Garantia-Safra 2017/2018
Publicado por: Willians Sousa | Data: 08/11/19

Quinhentos agricultores santanenses recebem recursos do Garantia-Safra 2017/2018

Quinhentos agricultores santanenses estão recebendo pagamento do Programa Garantia-Safra 2017/2018. O recurso que beneficia os pequenos agricultores familiares no valor de R$ 850,00 é dividido em cinco parcelas de R$ 170,00.

Segundo informações do secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Santana do Piauí, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, a primeira parcela do benefício já vem sendo paga desde o dia 15 de outubro.

“Os agricultores desde o mês de outubro estão recebendo a primeira parcela do Garantia-Safra. O benefício é pago nas agências bancárias da Caixa ou lotérica. Alguns agricultores ainda estão com o benefício bloqueado, por isso ainda não receberam, mas estamos auxiliando e prestando as devidas orientações”, disse o secretário.

Secretário Netinho Moura

Netinho Moura ainda destacou a importância do benefício para os agricultores locais que sofreram prejuízos com a seca.

“É muito importante para os agricultores santanenses esse recurso, porque ameniza os prejuízos provocados pela seca. Todos os anos, a prefeita Maria José e a secretaria de Agricultura cumpre sua parte efetuando regularmente o pagamento das parcelas do programa e isso dá subsídios para que o município possa ter autorizado o pagamento”, frisou o secretário.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar para agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos à perda de safra, por razão de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

Fonte: Ascom / Santana do Piauí

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

SANTANA│Gestão da prefeita Maria José reinaugura Centro de Convivência no povoado Barro; fotos

Mais uma importante obra foi entregue à população santanense, precisamente da comunidade Barro, localizada há 6 km da sede do município de Santana do Piauí. Trata-se da reinauguração do Centro

GERAL

Bate-papo literário reúne jovens da Rede de Ensino de Picos no VII Salivag 2019

Alunos de escolas públicas e particulares de Picos participaram do Bate-papo literário no Salão do Livro do Vale do Guaribas. De acordo com Ana Patrícia que é coordenadora técnica da

Santana do Piauí

Prefeitura de Santana do Piauí monta equipe para combater os focos de incêndios no município

A Prefeitura Municipal de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Agricultura, tem procurado agir de maneira rápida ao combate aos focos de incêndio que vem destruindo roças, matas