SANTANA│Secretaria de Esporte inicia aulas da Escolinha de Futsal
Publicado por: Willians Sousa | Data: 09/01/19

SANTANA│Secretaria de Esporte inicia aulas da Escolinha de Futsal

Nesta terça-feira e quarta-feira (09) a Secretaria de Esportes de Santana do Piauí iniciou as aulas da primeira Escolinha de Futsal do município. Ao todo, 60 crianças serão preparadas fisicamente e tecnicamente para a aprendizagem da modalidade esportiva.

Os treinos acompanhados pelos instrutores Zaqueu Oliveira e Hernando Leal estão sendo realizadas na quadra poliesportiva do Ginásio Chiquinho Borges, centro da cidade. O instrutor das turmas, Zaqueu Oliveira, explicou que os alunos estão distribuídos em quatro turmas conforme a faixa etária: Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15

.“Nas primeiras aulas estão sendo trabalhados princípios básicos do Futsal, condução de bola, desenvolver a parte física. Depois com o passar das aulas evoluímos na preparação da garotada. A nossa intenção é começar e depois que tivermos com um bom andamento veremos a possibilidade de participarmos de algumas competições”, disse o instrutor.

Oliveira lembrou ainda que no período de férias, as aulas acontecerão duas vezes por semana e com início das aulas um novo calendário será montado.

O aluno da Escolinha de Futsal, Gustavo Rocha, de 10 anos, afirmou ter amado a experiência da aula e que agora vai buscar seguir seu sonho que é se tornar um jogador profissional de Futsal.

“Eu gostei muito, é muito bom jogar com os amigos. Isso é bom, porque a gente aprende mais, como jogar direito e eu que quero ser um grande meia no Futsal, então não vou perder tempo”, frisou Gustavo Rocha.

A expectativa é que a Escolinha de Futsal possa ser instrumentalizada e diante da preparação equipes serão formadas para participarem de competições.

Fonte: Folha Atual

Fotos: Ascom/ Santana do Piauí

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Sete times brigam por título e Libertadores na reta final; veja o caminho de cada um

Sete equipes formam o bloco de elite do Campeonato Brasileiro que, distante dos demais 13 participantes da competição, disputará o título e as vagas às Copa Libertadores nas cinco rodadas

ESPORTES

Na briga por G4, Peixe e Verdão encontram caminhos mais suaves

À medida que o Campeonato Brasileiro se aproxima de suas rodadas finais, as posições mais cobiçadas da tabela também chegam ao seu momento de definição. O desejado G4, que dá

ESPORTES

Brasil domina seleção de 2015 com Neymar, Dani Alves, Marcelo e T. Silva

Só deu Brasil na seleção de 2015, divulgada na cerimônia da Fifa nesta segunda-feira, em Zurique. Ao todo, quatro jogadores do país foram eleitos para a equipe ideal do ano