Connect with us

ESPORTES

SANTANA│Secretaria de Esporte inicia aulas da Escolinha de Futsal

Publicado

em

Nesta terça-feira e quarta-feira (09) a Secretaria de Esportes de Santana do Piauí iniciou as aulas da primeira Escolinha de Futsal do município. Ao todo, 60 crianças serão preparadas fisicamente e tecnicamente para a aprendizagem da modalidade esportiva.

Os treinos acompanhados pelos instrutores Zaqueu Oliveira e Hernando Leal estão sendo realizadas na quadra poliesportiva do Ginásio Chiquinho Borges, centro da cidade. O instrutor das turmas, Zaqueu Oliveira, explicou que os alunos estão distribuídos em quatro turmas conforme a faixa etária: Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15

.“Nas primeiras aulas estão sendo trabalhados princípios básicos do Futsal, condução de bola, desenvolver a parte física. Depois com o passar das aulas evoluímos na preparação da garotada. A nossa intenção é começar e depois que tivermos com um bom andamento veremos a possibilidade de participarmos de algumas competições”, disse o instrutor.

Oliveira lembrou ainda que no período de férias, as aulas acontecerão duas vezes por semana e com início das aulas um novo calendário será montado.

O aluno da Escolinha de Futsal, Gustavo Rocha, de 10 anos, afirmou ter amado a experiência da aula e que agora vai buscar seguir seu sonho que é se tornar um jogador profissional de Futsal.

“Eu gostei muito, é muito bom jogar com os amigos. Isso é bom, porque a gente aprende mais, como jogar direito e eu que quero ser um grande meia no Futsal, então não vou perder tempo”, frisou Gustavo Rocha.

Publicidade

A expectativa é que a Escolinha de Futsal possa ser instrumentalizada e diante da preparação equipes serão formadas para participarem de competições.

Fonte: Folha Atual

Fotos: Ascom/ Santana do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS