Connect with us

Santana do Piauí

SANTANA 27 ANOS│Torneio Intercolegial marca 3º dia da programação de aniversário; fotos

Publicado

em

O terceiro dia da programação do aniversário de 27 anos de emancipação política contou com a realização, na noite desta quita-feira (25), na quadra Chiquinho Borges, do Torneio Intercolegial.

A competição foi promovida pela Prefeitura Municipal, através da prefeita Maria José, por meio do Departamento de Esportes que tem a frente o diretor, Hernando Leal. Os jogos reuniram grande público no Ginásio Poliesportivo.

Participaram da competição, desportistas masculino e feminino. Na categoria masculino mirim, na modalidade Futebol de Salão jogaram as equipes da Unidade Escolar Ferreira Santos Brito contra o time formado por alunos da Escola Severo Maria Eulálio. O time formado por alunos da Escola Ferreira Santos Brito venceu a equipe adversária por 10 a 5. Em jogo bastante disputado, mesmo com a vantagem por cinco gols, os momentos iniciais foram marcados por jogo lá e cá com a posse de bola das duas equipes criando diversas oportunidades de gol.

Outra modalidade que teve destaque foi a Queimada, conhecido também em algumas regiões como Jogo Cemitério. Essa modalidade foi praticada pelas desportistas femininas e é jogada com as mãos. A pontuação é marcada quando o atleta arremessa a bola contra o adversário conseguindo atingi-lo.

A Unidade Escolar Ferreira Santos Brito se destacou mais uma vez e venceu pelo placar de 2 a 0 a equipe do Severo Maria Eulálio.

Logo depois, no terceiro e último jogo, na categoria Masculino Juvenil, encerrando o torneio, equipes das duas escolas também jogaram e mais uma vez a Escola Ferreira Santos Brito levou a melhor, vencendo o Severo Maria Eulálio por 6 a 0.

O público eufórico nas arquibancadas incentiva as equipes na busca de pontuações.

Após as partidas foram entregues troféus e medalhas como premiações para as equipes vencedoras do Torneio Intercolegial, onde soltaram o grito de “É Campeão!”.

O diretor do Departamento de Esportes, Hernando Leal, falou sobre o empenho das equipes e a realização do torneio.

“As equipes se mostraram bastante empenhadas. As equipes do povoado Barro, que foi da escola vencedora tanto no futsal mirim, juvenil e na queimada, foram premiados com troféus e medalhas”, destacou o diretor.

Publicidade

Professor da Escola Municipal Ferreira Santos Brito, Washingtom Rodrigues, coordenou as equipes participantes no torneio, agraciado com a vitória de todas os times.

“Foram equipes de grande categoria. Agradecemos a gestão municipal em promover o torneio”, frisou.

“Nossa escola é da zona rural e mostramos que temos condições de levar o talento para zona urbana e através dos meios de comunicações favorecer conhecimentos dos nossos talentos”, destacou parabenizando todas as equipes.

A programação segue com Governo Itinerante logo mais as 8h, desta sexta-feira (26), no povoado Queimada da Ema, na escola Armínio de Moura Monteiro. A noite haverá o VI Festival Integrado de Talentos, no Ginásio Chiquinho Borges.

-Veja mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS