Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SANTANA DO PI: Escolinha de futebol fez primeiro treino no Cajazeiras; Veja

Publicado

em

Por João Rodrigues

Com o objetivo de desenvolver, ainda mais o esporte local, a Prefeitura de Santana do Piauí, administrada pela Prefeita Maria José (Progressistas), através da Secretaria de Esportes, gerida pelo secretário Neilton Mateus, está organizando uma escolinha de futebol formada por pré-adolescentes do município.

O primeiro treino seletivo com a garotada aconteceu neste Domingo (23), a partir das 16h, no campo Cajazeiras, sede do município.

No treino estiveram presentes, instruindo os futuros atletas, o Secretário de Esportes, Neilton Mateus e os diretores da pasta, Hernandes Leal e Cicico Rocha.

Secretário de Esportes Neiton Mateus e os diretores Cicico Rocha e Hernandes Leal

Publicidade

De acordo com o Secretário de Esportes, Neilton Mateus, a ideia de formar uma escolinha de futebol no município, surgiu de um dos diretores da secretaria, Cicico Rocha.

“Cicico nos apresentou a ideia e nós compramos a causa, e juntos estamos formando o plantel. A criançada compareceu ao primeiro treino e isso nos deixou mais motivados para continuar investindo na ideia”, destacou o secretário.

Secretário de Esportes, Neilton Mateus

Segundo Neilton, com a formação da escolinha de futebol, o passo seguinte é firmar parcerias com outros municípios no sentido de organizar campeonatos intermunicipais com os atletas locais.

“Vamos incentivar os novos talentos, para que o futebol santanense, que muito já nos orgulhou no passado, possa voltar em sua tradição, glória e esplendor”, relembrou o secretário em tom saudosista.

Publicidade

Neilton Mateus também enalteceu o apoio que vem sendo dado à Secretaria de Esportes pela Prefeita Maria José (Progressistas), de acordo com ele a parceria com a gestão “Uma Santana Melhor para Todos”, vem sendo importante para o renascimento e desenvolvimento do esporte, em especial o futebol, no município.

“Graças ao apoio de Maria José (Progressistas), já contamos com uma escolinha de futsal e agora o município está avançando mais um passo e ganhando uma escolinha de futebol”, destacou o secretário.

Neilton Mateus pontuou revelando que em breve, provavelmente no próximo mês de Julho, a Secretaria de Esportes estará realizando mais um torneio de futsal no município.

Diretor de esportes, Hernandes Leal e o Secretário Neilton Mateus

Para um dos diretores de esportes da pasta, Hernandes Leal, o objetivo da escolinha é formar atletas visando a disputa de campeonatos municipais e intermunicipais. No tocante a idade dos futuros atletas para ingressar na escolinha, o diretor destacou que no ato da inscrição, feita gratuitamente na Secretaria de Esportes, o pré-adolescente deve ter de 10 a 13 anos de idade.

Publicidade

Diretor de esportes,  Cicico Rocha

Para o idealizador do projeto, Cicico Rocha, que também faz parte da diretoria da pasta, a formação da escolinha de futebol é um antigo sonho.

“É um antigo sonho meu, e agora com a ajuda da Prefeita Maria José (Progressistas), estou vendo este sonho virar realidade”, destacou o diretor todo orgulhoso.

Segundo Cicico, de início, a escolinha está sendo formada por 30 atletas, de 10 a 13 anos de idade, no entanto, acrescentou ele, a ideia é de no futuro um segundo plantel, na categoria de 14 a 17, também seja formado.

Conforme Cicico, um dos critérios para o pré-adolescente ingressar na escolinha de futebol, é estar devidamente matriculado na escola.

Publicidade

No primeiro treino deste Domingo (23), o plantel foi dividido em duas equipes: Azul e Amarelo. No final da partida o resultado ficou em 03 a 01 para a equipe Amarela.

Equipe Amarela, 03 gols

Equipe Azul, 01 gol

Conforme os organizadores os treinos acontecerão aos finais de semana.

Fonte: http://www.santanadopiaui.pi.gov.br/

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS