Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

144º Festejo de Nossa Senhora da Conceição encerra com missa solene e procissão em São Julião

Publicado

em

Nesta sexta-feira (08), foi dia de celebrar a festa religiosa em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município de São Julião-PI.

Com o tema: “Servir como Maria, missão do cristão”, São Julião-PI celebrou  144 anos de festejo da Imaculada Conceição. Desde o dia 29/11 quando deu iniciou aos novenários em preparação a grande festa solene que aconteceu hoje, 08/12, centenas de fies, conterrâneos e população das cidades vizinhas passaram pela cidade para elevar louvores a Nossa Senhora.

A Santa Missa foi campal e, numa demonstração de fé, centenas de fiéis católicos enfrentaram o sol forte para participar da celebração. Após a Missa, foi realizada a tradicional procissão com a imagem da excelsa padroeira, que percorreu ruas do Centro da cidade e retornou à Igreja Matriz, onde aconteceu a bênção do Santíssimo Sacramento.

A solenidade da festa foi celebrada por Gregório Lustosa Leal, padre da paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Fronteiras-PI. Para os devotos, o dia foi de agradecer pelas graças alcançadas, se consagrar a Nossa Senhora e renovar os votos.

Durante a homilia o padre Gregório falou da importância da Virgem Maria.

Publicidade

“Quem não vive para servir, não servir para viver. Hoje, celebramos com toda a exultação do nosso coração, a Imaculada Conceição de Maria. Ela foi concebida desde o primeiro instante sem a marca do pecado, Ela foi e, é, sem pecado, Ela preservou em si a graça de Deus. Por isso, queridos irmãos e irmãs, exaltamos ao Senhor Nosso Deus, porque, escolheu para Si uma digna morada em Maria. Exaltamo-Lo! Pois, fez da Sua humilde e pobre serva, nosso modelo de santidade para a vida. Quando contemplamos a Imaculada Conceição de Maria, encontramos n’Ela um referencial às nossa vida. Deus deseja que, o nosso caminho seja sem pecado, mas o pecado está à frente da nossa vida, no entanto, caminhar na graça é caminhar nas sendas do Imaculado, que nos auxilia na luta contra os pecados. E essas sendas estão à nossa frente, nos guiando”, disse.

Ao final da benção do Santíssimo Sacramento, foi feita a partilha de agradecimentos pelos fiéis.

Dona Maria Bibiana, bastante emocionada compartilhou seu testemunho com todos ali presentes. Vestida com um vestido azul, com um manto sobre sua cabeça, simbolizando a veste da Virgem da Conceição, agradeceu a Deus e a Virgem Maria, pois segundo ela teve C.A e no momento da cirurgia sentiu a presença da Imaculada ao seu lado e fez votos pela sua saúde; e hoje curada estava agradecida.

O prefeito municipal, Dr. Jonas, também rendeu graças pela sua saúde. Ele disse que todos de São Julião conhecem sua história de superação e luta pela saúde, que às vezes batia um desanimo, mas a mão de Deus e de Maria Santíssima são mãos seguras e de confiança. Hoje a palavra do mesmo era de gratidão pela recuperação de sua saúde.

Várias autoridades estiveram no encerramento dos festejos de Nossa Senhora da Conceição, entre eles: O prefeito do município, Dr. Jonas, o ex-prefeito, Carlão, a Secretária de Educação, Claudete, que esteve sempre envolvida para que a festa de Nossa Senhora acontecesse da melhor maneira possível. De Vila Nova, esteve presente: a primeira dama e secretária de assistência Social, Ana Carolina, o vereador Adelino e as professoras Ignez Silva e Goretti de Deus. Do município de  Fronteiras-PI, esteve presente a Secretária de Educação a professora Verônica.

Publicidade

Veja todas as fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS