Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Dr. Jonas participa de Sessão na Câmara e presta conta de suas primeiras ações em São Julião

Publicado

em

O prefeito municipal de São Julião – PI, Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB) juntamente com o seu vice, Sodson Rocha (PPS) participou na noite desta sexta-feira, 10 de fevereiro, da abertura dos trabalhos do legislativo sãojuliãoense.

De recesso desde dezembro do ano passado, na Sessão desta sexta-feira, apenas um Projeto de Lei foi colocado em pauta. De autoria do jovem vereador João Neto Leal (PSD), o referido projeto tinha por objetivo nomear pelo menos cinco ruas do município com o intuito de facilitar o recibo de correspondências.

O vice-prefeito Sodson Rocha (PPS) ao fazer uso da palavra desejou aos novos vereadores um bom mandato e pediu que estes trabalhem em parceria visando o bem comum do município de São Julião.

Vice-prefeito Sodson Rocha participa da abertura dos trabalhos do legislativo – Foto: Jeremias Carvalho

Presente à Sessão, o prefeito Dr. Jonas prestou contas de algumas ações de sua gestão que se inicia. De acordo com prefeito, neste primeiro momento o objetivo principal é “colocar a casa em ordem”.

“Estamos com apenas um mês e oito dias de mandato, e precisamos de cautela e bastante coragem para superar os desafios”, argumentou o prefeito.

Pagamento dos servidores
Cumprindo uma de suas promessas de campanha de unificar o pagamento dos servidores, o prefeito Dr. Jonas informou que 98% dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas tiveram seus proventos lançados em conta nesta sexta-feira, 10 de fevereiro.

Publicidade

“Apesar da crise e instabilidade financeira em que vive os municípios brasileiros, graças a Deus pagamos nesta sexta-feira, 98% de nosso quadro de servidores efetivos, aposentados e pensionistas, aqueles que ainda não receberam foi por conta de logística de seus bancos, mas estarão recebendo nos próximos dias”, declarou Dr. Jonas.

Dr. Jonas presta conta das primeiras ações em São Julião – Foto: Jeremias Carvalho

Saúde
De acordo com Dr. Jonas, sua gestão acaba de pactuar todos os recursos da saúde para o ano de 2017, uma vez garantidos os recursos, já foi pago o primeiro mês dos servidores efetivos e a meta agora é esquematizar o atendimento ao público de modo que não faltem médicos para atender a população na sede e povoados e nem medicamentos básicos na farmácia básica do município.

“Nosso cronograma já começou a ser montado, com certeza, não faltarão médicos e nem medicamentos básicos para a população”, completou Dr. Jonas.

Assistência Social
Com a trágica morte do saudoso Zé Abílio, alguns serviços essenciais da referida pasta estavam paralisados desde o ano passado como o recadastramento dos beneficiários do programa federal Bolsa Família, o que resultou em bloqueios de algumas famílias do programa.

“Em virtude da perda do saudoso Zé Abílio, tivemos alguns cartões bloqueados, mas já nomeamos um profissional para área e todas as pendências foram resolvidas ao longo da semana, de modo que a partir de segunda-feira, dia 13 de fevereiro, aqueles beneficiários que tiveram seu beneficio bloqueado já estejam aptos a receberem seus proventos”, explicou o prefeito.

Internet nas praças
O prefeito informou que nos próximos dias será implantado o projeto de internet gratuita em todas as praças da sede de São Julião – PI e dos povoados Mandacaru e Fujona. O projeto de colocar internet gratuita nas praças era mais uma das metas de governo de Dr. Jonas.

Publicidade

“A empresa é a mesma que fornece serviços de internet para prefeitura de Araripina e região, com certeza beneficiará bastante a nossa população, que terá wifi de graça em todas as praças de nosso município”, concluiu Dr. Jonas.

Educação
Após a pactuação da saúde, nossa meta agora será a educação”, explicou Dr. Jonas. De acordo com prefeito, o alunado da rede municipal de ensino de São Julião contará nesse inicio de ano letivo de todo o material escolar gratuito, fardamento, transporte, merenda escolar de qualidade e professores capacitados.

“Ofereceremos para nosso alunado o que há de melhor, apesar das dificuldades não podemos deixar nossa educação abandonada, essa semana nossos esforços serão voltados para a Secretaria de Educação”, informou Dr. Jonas.

Finalizando a Sessão o prefeito deixou uma mensagem de otimismo aos novos vereadores e presentes e desejou um bom mandato focado em trabalho pautado na ética e no compromisso e com o objetivo de melhorar ainda mais o município de São Julião.

Fonte: Portalenoticias

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS