Connect with us

Legislativo em Foco

Em São Julião, Câmara Municipal realiza sessão ordinária e apresenta comissões permanentes

Publicado

em

A Câmara Municipal de São Julião do Piauí realizou na noite desta sexta-feira (22) a segunda sessão ordinária do ano legislativo  de 2019.

Na ocasião foi apresentada a composição das Comissões Permanentes para o biênio 2019/2020.

A abertura oficial da sessão na sede do Poder Legislativo foi decretada pelo presidente da Mesa Diretora, vereador João Neto.

Em seguida, foi feita leitura da ata anterior, datada de 08 de fevereiro do corrente ano, pelo vereador, Idelbrando José de Sousa (professor Neto) que tratava sobre os cinco projetos de leis apresentados e aprovados no Legislativo Municipal.

Dentre os PL´s ressaltados foi destacado sobre o reajuste salarial dos professores concedido pelo Poder Executivo na gestão do prefeito Jonas Bezerra entre outros projetos enviados à casa.

Entretanto, a pauta principal da sessão desta sexta-feira, foi a apresentação das quatro comissões permanentes formadas para atuação durante o biênio 2019/2020. As comissões são: Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Orçamento e Finanças, Comissão de Obras e Serviços Públicos e Comissão de Educação, Saúde e Agricultura.

Publicidade

As comissões têm como objetivo o acompanhamento e análise técnico sobre os projetos de leis e votações e suas finalidades, bem como a verificação e análise dos requerimentos. Cada comissão é formada por três parlamentares como parte do Regime Interno do Legislativo Municipal.

-Veja abaixo a composição de cada comissão:

Estiveram presentes na sessão o vereador e presidente da Câmara João Neto Leal (PSB), os vereadores Ildebrando José de Sousa (PSB),  Antônia do Leu (PSDB), o vereador Acelino Virgílio (PT), Tarcilo Sebastião da Rocha (MDB) e Fábio Santos (PT). Os vereadores Francisco Neto de Carvalho Alencar (PRTB), Renaldo Ramos Rodrigues (PP) e a vereadora Gracieuda Lopes Viana (PSC) não compareceram a sessão.

-Veja fotos:

Matéria Relacionada: –Câmara de São Julião realiza sessão de abertura dos trabalhos legislativos e vota cinco projetos. Veja!


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS