Connect with us

DESTAQUES

Padre Wagner celebra 7ª noite de novena em honra a Nossa Senhora da Conceição em São Julião

Publicado

em

A sétima noite de celebração da 145ª edição do festejo em menção e honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de São Julião do Piauí, aconteceu na noite desta quarta-feira, 05.

Com o sub tema “Compaixão” a novena missa foi presidida pelo padre Wagner Carvalho, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes da cidade de Paulistana. O ato religioso teve a participação e concelebração do padre Gildo Coelho, pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da cidade Fronteiras, onde reuniu centenas de pessoas que lotaram a Igreja Matriz de São Julião.

Além dos diversos seguidores de Nossa Senhora da Conceição presentes, a missa foi marcada também pela presença dos noitários, que foram as secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde e teve como convidados os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Entre os presentes destaques para a secretária de Educação, Claudete Alencar; a secretária de cultura, Welyda Ramos; o secretário de Esportes, Josean Pereira; a secretária de Planejamento, Gestão de Finanças, Conceição Alencar, juntamente com representante do Poder Executivo, o vice-prefeito Sodson Rocha, bem como a representação do Legislativo pela atual presidenta da Câmara, a vereadora Antônia Maria, e, o Poder Judiciário representado pelos policiais militares são-juliãoenses.  Estavam também presentes na sétima noite do festejo, o vereador Tarcilo Rocha e o vereador Acelino da Regina e demais servidores municipais.

Durante o ato, a secretária de Educação, Claudete Alencar, representante da administração municipal, fez uso da palavra e agradeceu a todos pela presença. A secretária fez menção também de vários ex-prefeitos que passaram pela administração municipal. “Desde já quero agradecer em nome do prefeito Dr. Jonas Bezerra, pela participação de todos aqui nos festejos de Nossa Senhora da Conceição e dizer que é um momento de agradecer pelas bênçãos, pelo dom da vida que Deus nos permitiu” agradeceu Claudete.

Publicidade

O padre, Wagner Carvalho, durante a celebração fez uma reflexão sobre a vida como um todo. O mesmo fez recomendação para que as pessoas buscassem mais o encontro com Deus e não deixasse apenas para rogar a Jesus em momentos difíceis. “É importante que nós busquemos o encontro com Jesus em momento de felicidade, agradecendo a ele pela vida, pela oportunidade de termos o pão em nossa mesa todos os dias, agradecer pela nossa saúde. Muita gente só busca Jesus nas horas de aflição. Devemos sempre ir de encontro com Deus em todas as horas, seja em horas boas e ruins da nossa vida” pontuou padre Wagner.

O pároco Gildo Coelho, no momento da concelebração agradeceu a todos os participantes da novena e missa. “Estamos celebrando mais uma noite dos festejos de Nossa Senhora da Conceição. É um momento de louvar a nossa mãe e ao nosso Senhor pelo dom da vida. Viva a Nossa Senhora da Conceição!” proferiu padre Gildo.

Entre os diversos admiradores e fidedignos, estava à devota de Nossa Senhora da Conceição identificada como Maria Rodrigues – a Maria do cartório. Em entrevista ao Cidades Na Net, ela destacou sobre a representação e o simbolismo do festejo, ao qual, possui grande abrangência em toda comunidade, assim como em diversos municípios da região e de outros estados. “A importância dessa festa não é só para mim, mas para todos os devotos de Nossa Senhora, mãe de todos os cristãos que leva seus filhos até Jesus. É um sentimento de gratidão, força e de viver em oração. Maria era uma mulher que fazia orações e ações. Então, devemos ir além da oração e partirmos ao encontro do próximo” recomendou.

Maria Rodrigues também avaliou as comemorações dos cento e quarenta e cinco anos de festejo da padroeira de São Julião. “Esse festejo a cada ano aumenta o número de fiéis, não só daqui de São Julião, mas de várias outras cidades. Graças a Deus vivemos dias de alegria e de paz” avaliou Maria Rodrigues.

A programação do tradicional evento religioso, que este ano reflete sobre o tema “Ó Maria vinde a nós e ensina-nos a rezar”, e como lema “Alegra-te, o Senhor está contigo” (Lc 1,28) e o lema “Eis a Serva do Senhor”, tem continuidade nesta quinta-feira (06). A missa será celebrada pelo padre Sergio Leal, de Acauã, e terá como noitários o Apostolado da Oração e convidados as Ministras Extraordinárias da Comunhão e IMCEJ.

O novenário, que todos os anos reúnem um grande número de devotos, segue até o dia 07 de dezembro. O encerramento da 145ª festa de Nossa Senhora Conceição ocorre no dia 08 de dezembro com a missa solene da festa, que será presidida pelo Padre Gildo Coelho e concelebrada pelo Padre Gregório Leal, junto a outros diversos padres da Diocese de Picos. Após a missa, será realizada a tradicional procissão com a imagem da padroeira pelas ruas da cidade, finalizando com a benção do Santíssimo Sacramento e arreamento da bandeira na Igreja Matriz.

Publicidade

_Veja mais fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS