Connect with us

São Julião

Representantes da Assistência Social de São Julião participam de Fórum Regional do SUAS em Picos

Publicado

em

Representantes da Secretaria de Assistência Social de São Julião do Piauí participaram do Fórum Regional do SUAS – Sistema Único da Assistência Social, realizado no auditório do Piauí Shopping, em Picos, no dias 03 e 04 de julho.

Do município sãojuliãoense estiveram no encontro, a coordenadora do Programa Bolsa Família, Flaviana; a psicóloga e técnica de referência do CRAS, Débora Lima; a assistente social, Kássia Sobrinho – Gestão e Conselho, e a coordenadora do Programa Criança Feliz, Marta Rocha,  juntamente com Roberto Oliveira que é coordenador estadual do Bolsa Família e com Cláudio Girão – coordenador estadual do Passe Livre.

A psicóloga Débora Barros destacou que os dois dias serviram de muito aprendizado.

Flaviana, Débora, Kassia e Marta

“Foram dois dias de muito aprendizado e discussão a cerca do SUAS. Nestes encontros tivemos orientações sobre mudanças no processo eleitoral do conselho tutelar, orientações quanto ao cofinanciamento estadual para os CRAS de todos os municípios do PI e também sobre o Passe Livre Intermunicipal. Portanto, este fórum não só capacitou, mas orientou a todos os profissionais e gestores que fazem a assistência social” destacou Débora Barros, psicóloga do CRAS de São Julião.

O evento reuniu conselheiros, gestores e técnicos. Sediado em Picos, o Fórum é uma realização da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC-PI). Aproximadamente 25 municípios do Vale do Guaribas e Vale do Itaim estiveram presentes durantes os dois dias.

Publicidade

O Fórum teve como objetivo discutir sobre problemáticas, estratégias e ações voltadas para o melhor desenvolvimento da Assistência Social e seu conjunto de programas. Dentro da programação, palestras e debates foram desenvolvidos sobre Gestão do Sistema Único de Assistência Social e o pacto de aprimoramento do SUAS, assim como a vigilância socioassistencial do SUAS, gestão do trabalho,  controle Social, acompanhamento Familiar no CRAS e CREAS, Cadastro Único – Programa Bolsa Família e Programa Criança Feliz. Os dois dias trataram, também dentro da programação, a respeito de orientações aos municípios e o Cofinanciamento Estadual da Política de Assistência Social, entre outros.

Fotos gentilmente cedidas por Débora Lima

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS