Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SÃO JULIÃO│Prefeito Dr. Jonas reforma praça, ruas, iluminação e constrói banheiros no Mercado Público do povoado Mandacaru

Publicado

em

O prefeito de São Julião do Piauí, Dr. Jonas Alencar, tem investido em melhorias para a população em diversos setores e dimensões sociais. Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura estão entre os vários exemplos.

A Prefeitura através da gestão “O Povo em Primeiro Lugar”, investiu em infraestrutura em diversos espaços públicos objetivando melhor comodidade. A preocupação da gestão não é apenas na sede do município, mas também em comunidades da zona rural.

A exemplo disso está a reforma de ruas, avenidas, revitalização e decoração da praça do povoado Mandacaru que fica localizado há 5 km, assim como a iluminação pública e melhores condições sanitárias.

Acompanhando a obra na praça e também com a mão na massa, está a secretária de Educação, Claudete Alencar. “Pela primeira vez é decorada por uma paisagista, revitalizadas todas as guias, pintadas e reformadas. Foram feitos consertos nas ruas do povoado, troca de lampadas que vão melhorar ainda mais a iluminação púbica e construção de dois banheiros no mercado “, disse.

A praça está passando por reformas nas paredes dos canteiros recebendo uma nova pintura, assim como a implantação de grama sintética, arborização e pintura do chão com tinta especializada para piso.

Publicidade

O prefeito Dr. Jonas Alencar, disse que é uma necessidade de reforma porque é uma espécie de cartão postal e vai melhorar a vida de todos, pois a praça fica situada na entrada que dá acesso ao município saindo da BR-230 e, também por zelar por um espaço que dá mais qualidade de vida aos munícipes. O povoado Mandacaru foi contemplado com reformas em vários lugares.

“Fizemos reparos em ruas, avenidas, construção de dois banheiros públicos para melhorar condições sanitárias e agora chegou a vez da praça do Mandacaru receber a reforma que certamente vai ficar muito bonita. Ela está sendo decorada por uma paisagista. Agora as pessoas terão mais prazer em frequentar a praça para bater uma papo e levar seus familiares onde vão poder também contar com uma nova arborização com plantas e grama sintética. Além do mais que o povoado celebra agora o festejo de São Francisco e recebe pessoas de várias localidades da região. Contudo, estabelece mais qualidade de vida para o povo e deixa o ambiente mais bonito”, disse o prefeito de São Julião.

“Foi uma reforma geral em todo povoado que contemplou também, além das ruas, o sistema de iluminação com trocas de lâmpadas e a construção de dois banheiros no interior do Mercado Público”, ressaltou.

O povoado Mandacaru, atualmente, celebra festejo do padroeiro São Francisco que está em sua sexagésima edição. As festividades religiosas inciaram no último dia 25 do corrente mês, una quinta-feira, e prosseguem até o dia 04 de outubro.

Veja mais fotos:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS