Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SÃO JULIÃO | Gestão de Dr. Jonas comemora Dia das Mães com missa, brindes e lanches. Veja fotos!

Publicado

em

Em comemoração ao mês dedicado às mães, a Prefeitura Municipal de São Julião, que tem á frente o prefeito Dr. Jonas Bezerra de Alencar, promoveu uma vasta programação que teve início na quinta -feira, dia 09 nos povoados Fujona e Mandacaru e encerrou a jornada de comemorações na manhã deste domingo, dia 12, com uma missa em ação de graças ao Dia das Mães, e em seguida, ofereceu brindes e lanche especial.

A celebração foi realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo padre Gildo Coelho, pároco de Fronteiras e concelebrada pelo Diacóno Francisco Ramires. O ato de celebrar o mês das mães foi idealizado e organizado pela Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de centenas de mães e alunos e demais pessoas da comunidade que lotaram a igreja.

Em entrevista o pároco avaliou o momento. “Esse momento representa algo muito significativo na vida desse povo cristão, principalmente na vida dos filhos desta comunidade que nessa manhã vem à igreja juntamente com suas mães para rezar, tanto aos filhos que tem a oportunidade de estar presente com suas mães, como aos que não as tem mais aqui na Terra e decidiram fazer suas preces, rezando por elas que estão no céu. Nesse mês também nos lembramos da mãe de Deus, nossa mãe Maria Santíssima, onde pedimos também sua intercessão por todas as mães, para a comunidade de São Julião. Nesta manhã eu desejo muitas felicidades para as mães. Tivemos igreja lotada, significando muita fé e devoção e amor por suas mães, filhos e igreja”, disse.

Após a missa, a secretária de Educação, professora Claudete Alencar, representante do prefeito Dr. Jonas,  falou na ocasião  sobre a motivação de organizar e gerir o evento em especial as mães.

 

Publicidade

“No nosso município, desde que o Dr. Jonas tomou posse como prefeito, temos o prazer e a alegria de comemorar todas as datas festivas do ano. O dia das mães é tido como principal, onde preparamos uma semana de eventos dedicados as mães são-julianenses. Tivemos a presença hoje maciça de mais de 1.000 mães, com uma missa linda e igreja lotada. Em seguida, foi oferecido um lanche e entrega de lembranças. O prefeito Dr. Jonas é uma pessoa sensível, bom filho, bom pai. Sabe da necessidade que toda mãe têm de amor, atenção, apoio e carinho, e o quão importante é a comemoração ao dia delas”, pontuou.

Claudete destacou ainda que durante todo o mês foram realizados festas para as mães em cada escola. “Na quinta-feira (09) tivemos a festa das mães no Povoado Fujona, na sexta-feira (10) foi vez do Povoado Mandacaru, e hoje, fechando com chave de ouro, na sede do município. Agradeço ao povo de São Julião, ao prefeito pelo carinho que têm pelo município em geral, a todas as mães que participaram, e mando o nosso abraço da gestão às mães que não puderam comparecer por motivos de força maior, e por todos que fazem parte da gestão”, agradeceu.

Um grupo de crianças da Unidade Escolar Antonio Rodrigues, do Povoado Mandacaru, homenagearam as mães com a apresentação de uma coreografia da música “mãe” de Rick e Renner. Em seguida cantaram “nas asas do Senhor” como prova de gratidão a Deus pela vida.

Na ocasião, a Professora Laurinda destacou a importância do dia das mãe e do Ser Mãe. “Quando se confia no Senhor, revigora e fortalece as forças. O avental que as crianças estão usando representa toda a dedicação e cuidado das mães para com os filhos, todo serviço e amor. Em cada coração do avental há uma palavra que expressa o valor que a mãe tem a vida inteira: “amor”, “proteção”, “paciência”, “afeto”, “dedicação”, “ternura”. Em um coração sem palavras representa os sentimentos que nem sempre são relevados: “angustia”, “medo”, “preocupações”. Desde já, agradecemos ao prestígio e um feliz dia a todos”, apresentou.

_Mães agradecem

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, duas das mães presentes no evento em homenagem a elas, agradeceram a gestão de Dr. Jonas.

Toinha do Bidia participou da missa em comemoração ao dia das mães. “Sinto-me muito feliz, por ser mãe de três filhos, todos alegres e com saúde. Sou grata a Deus por mais um dia de vida e pelas coisas maravilhosas que temos oportunidade de vivencia”, destacou.

Publicidade

Dona Julia, de 82 anos, fervorosa na fé, também avaliou o momento. “Muito feliz com minhas filhas ao meu lado. Infelizmente perdi um filho, mas sou satisfeita e grata a Deus por tudo, pela missa e pelas minhas filhas presentes”, agradeceu.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS