Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | Gestão do prefeito Dr. Jonas Alencar promove Jornada Pedagógica 2019.2

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 12, a Prefeitura de São Julião, na gestão ‘O Povo em Primeiro lugar’ que tem a frente o prefeito Dr. Jonas Alencar, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Jornada Pedagógica do segundo semestre letivo de 2019.

A abertura oficial aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e reuniu diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino. A jornada serviu para traçar metas e estratégias para o semestre letivo 2019.2.

A secretária de Educação, Claudete Alencar, deu boas-vindas e agradeceu pela presença de todos os servidores. Claudete aproveitou para externar o sentimento de realização da jornada.

“Sejam todos bem-vindos. Quero agradecer a Deus por esse momento e ao nosso prefeito Dr. Jonas pelo seu trabalho, responsabilidade, apoio na educação. Quero também agradecer a vocês por estarem aqui comigo em mais uma jornada para mostrar a importância do nosso profissionalismo com a educação. Agradeço também à Secretaria de Saúde e a Secretária de Assistência Social por disponibilizar seus profissionais para abrilhantar nossa jornada. Meu sentimento nesse momento é de felicidade e dever cumprido com a nossa Rede Municipal de Ensino”, relatou agradecendo pelo apoio dos órgãos que compõem a gestão.

A jornada teve início às 8h da manhã, com credenciamento. Em seguida, as psicólogas Débora Lima e Leyde Carvalho ministraram uma palestra motivacional com o tema “Cultivando a Autoestima”, direcionada à todos os professores, coordenadores, diretores e demais servidores envolvidos no processo educacional.

Publicidade

As palestrantes, Debora Lima e Leyde Carvalho levaram para o evento palavras de incentivo. As psicólogas explicaram de onde nasce a motivação de cada profissional.

“Motivação tem vários significados: espirito de luta, amor próprio, empolgação, força de vontade e autoestima. Tudo isso é motivação e ela mantém a gente ativo. É o que faz acordar todos os dias e fazer algo importante. Quanto mais motivado estivermos, mais fácil será conseguir alcançar um objetivo. Para alguns a motivação vem de dentro pelo simples fato de ser professor, de acordar todos os dias e dar o seu melhor, mas para algumas pessoas a motivação vem de fora, pelo salário, pelo benefício, da estabilidade, da segurança de ter como pagar as contas no fim do mês. Isso que é motivação”, destaca.

Logo após a palestra foi realizado o planejamento escolar com a Educação Infantil, Ensino Fundamental II e EJA, a fim de aprimorar os conhecimentos dos profissionais.

Retornaram às suas atividades nesta terça-feira, 13, cerca de 1.500 alunos e aproximadamente 200 profissionais da Educação entre professores, coordenadores, diretores, merendeiras e motoristas.

Estiveram presentes na jornada, a secretária de Educação Claudete Alencar, a ex- primeira dama e mãe da secretária de Educação e do atual, Catarina Bezerra; o vereador Tarcílio Rocha e os demais profissionais da Educação.

Publicidade

Veja mais fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS