Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SÃO JULIÃO | Secretaria de Esportes promove 3º Torneio de Futebol e movimenta festejos do Povoado Fujona; fotos

Publicado

em

O povoado Fujona, comunidade situada na zona rural do município de São Julião sediou por mais um ano um evento esportivo e cultural que se tornou uma tradição regional, o Torneio de Futebol Amador.

O evento acontece há 3 anos consecutivos dentro das festividades juninas do Arraiá de São Pedro. O torneio de futebol é promovido pela Prefeitura de São Julião, na gestão o “O Povo Em Primeiro Lugar” que tem à frente o prefeito Dr. Jonas Alencar, através da Secretaria de Esportes, que é dirigida pelo Josean Pereira, como forma de incentivar o esporte na modalidade futebol.

Com início às 14h, o time Mandak City entrou em campo e venceu o time Fujona City, por um placar de 2×1. Logo após, teve em campo, o Real São JU  que perdeu para o Sport Jovens por um placar de 1×0. Em seguida, o Santos F. C venceu a equipe Fujona F.C, com um resultado de 1×0 marcando o terceiro jogo da tarde e último da fase classificatória.

A semifinal aconteceu por volta das 16h, quando a equipe Sports Jovens goleou o Santos por um placar de 4×0.

A grande final ocorreu entre as equipes de Sports Jovens e Mandak City – que havia ido direto para a final por conta de sorteio. Ao final de um jogo duro, Mandak City venceu com um placar de 1×0 e se consagrou campeão da competição.

Após a partida final, aconteceu à cerimônia de entrega dos troféus e medalhas que contou com as presenças de diversas autoridades como o vice-prefeito Sodson Rocha, os vereadores professor Neto e Tarcilio Rocha, o secretário de esportes Josean Pereira, o secretário de administração, Carol Rocha, o ex – vereador Leureny Sobrinho, dentre outros.

Além da entrega de troféus e medalhas do 1º e 2º lugar, Mandak City e Sports Jovens, respectivamente, também foram entregues troféus ao melhor jogador, Maninho (Sports Jovens), ao melhor goleiro, o Neguinho (do Mandak City), Artilheiro João Victor (do Sports Jovens) e ao melhor técnico, o Joaquim Neto (do Mandak City). Também foram distribuídos medalhas entre os atletas.

Publicidade

O torneio contou com a presença de equipe da Secretaria de Saúde, representada pelo subsecretário Severiano Jânio, e uma equipe da Polícia Militar, e teve como arbitro o Marciel.

Erivaldo, presidente do Time Mandak City, do povoado Mandacaru, campeão do torneio de futebol avaliou a partida e a organização do evento.

“É um momento de alegria. Estávamos com alguns anos sem conseguir chegar a uma final e hoje, graças a Deus, com a capacidade e garra de todos os jogadores, conseguimos ser o time campeão. Temos que agradecer a todos os jogadores que se empenharam, participaram se dedicaram, e também a todas as pessoas que organizaram o torneio. Foi maravilhoso, muito bonito. A organização dos festejos da Fujona está de parabéns”, disse.

Para o secretário de esportes Josean Pereira, o evento foi um sucesso. “Agradeço primeiramente a Deus, por realizar mais um evento dentro da gestão do Dr Jonas. Agradecer a presença das autoridades presentes, vereadores e secretários. Parabenizar as equipes que jogaram, a todos que participaram, ao time campeão, ao vice-campeão, aos técnicos que fizeram bons desempenhos. Em geral, um evento realizado com sucesso. É o terceiro ano consecutivo que Deus nos permitiu prosseguir com esse evento. Obrigado a todos e parabéns a todos”, disse.

O vice – prefeito Sodson Rocha, também discursou durante o torneio. “Em nome do prefeito Dr. Jonas agradecemos as presenças de todos que compareceram aqui, secretários, vereadores, a organização do torneio e as equipes. A marca dessa gestão é incentivar o esporte, promovendo saúde e lazer à população. Parabéns a todos que estão tornando nosso festejo, mais bonito ainda”, salientou.

_Atrações culturais e musicais:

Publicidade

Às 19h30 acontece o momento das apresentações culturais com quadrilha junina. Após a quadrilha as atrações musicais animarão o público. Os shows ficarão por conta da banda Tô na Farra e do cantor sanfoneiro Osvando Barros.

__Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS