Connect with us

São Julião

Secretaria de Saúde de São Julião promove debate em programa de rádio sobre DST´s

Publicado

em

Doenças Sexualmente Transmissíveis-DST´s, foram assuntos tratados no programa da rádio FM Nossa Senhora da Conceição 99,5 que foi ao ar na manhã desta segunda-feira (09). A roda de conversa que falou sobre as formas de prevenção e tratamento reuniu profissionais da Saúde de São Julião. Participaram do encontro, o sub-secretário, Severiano Gomes, a assistente social Conceição Araújo, o enfermeiro Paulo Henrique e o médico André Carvalho.

O enfermeiro Paulo Henrique elencou sintomas de doenças como sífilis, cancro mole, gonorreia, e explicou as medidas de tratamento corretas.

A iniciativa se deu através do apoio da gestão do prefeito Dr. Jonas Alencar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O sub-secretário, Severiano Gomes, aproveitou para agradecer a administração pelas ações realizadas de prevenção e combate às doenças que acometem o ser humano.

“Ao longo do ano são realizadas campanhas, encaminhamentos de pacientes que contraíram algum tipo de DST, para a realização de diagnósticos. O número de casos cresce em todo pais, atingindo o Piauí e até mesmo municípios como São Julião”, alertou acrescentando que os cuidados devem ser tomados. “Precisamos disseminar a informação para orientar mais as pessoas. Agradecemos a gestão do prefeito Dr. Jonas e o apoio de todos os profissionais envolvidos na causa”, destacou.

Médico, André Carvalho, durante o programa, falou sobre HIV (AIDS), HPV, herpes genital, candidíase e hepatites. “O meio de prevenção é usar camisinha. O preservativo protege contra as doenças sexualmente transmissíveis” orientou.

Publicidade

É importante que pessoas com essas doenças procurem o Centro de Saúde para que sejam encaminhadas para o tratamento. As informações são mantidas em absoluto sigilo.

Os ouvintes da rádio tiveram também o privilégio de conhecer qual o verdadeiro papel e ação da Assistência Social no tratamento de pacientes com DST´s, através da assistente social Conceição Araújo. “Existem caminhos que devem ser seguidos e procedimentos necessários a serem tomados”, enfatizou a assistente social.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS