Connect with us

MUNICÍPIOS

Secretário da Sasc entrega certificados do Caminhão Digital em Simões

Publicado

em

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania do Piauí (Sasc), por meio do Secretário de Estado da Assistência Social, Henrique Rebêlo, entregou, nesta sexta-feira (12/08) nas mãos de 280 formandos, os certificados de conclusão do Curso de Informática Básica do Projeto Caminhão Digital realizado em Simões. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Eustáquio Carvalho, no povoado Maria Preta, zona rural do município.

O evento contou com a presença do prefeito Municipal Dogizete Pereira, o Deputado e Secretário de Assistência Social do Estado, Henrique Rebêlo, a Secretária de Assistência Social do Município, Edilene Pereira, a Secretária de Agricultura, Francisca Filomena, o professor Adalberto Carvalho, coordenador das escolas estaduais do município, dentre outras autoridades.

O projeto Caminhão Digital atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos. O curso teve duração de dois meses e contou com sete turmas de 40 alunos, distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite, totalizando 280 educandos beneficiados com o projeto. Na Escola Móvel, os jovens aprenderam informática básica como Excel, Word, Power Point, além de acessar a internet. Em 2016, já foram 11 os municípios pelos quais as carretas do projeto passaram, beneficiando 3.250 pessoas. Os municípios contemplados além de Simões foram Barro Duro, Santa Cruz dos Milagres, Avelino Lopes, Buriti dos Lopes, Geminiano, Água Branca, Jardim do Mulato, Ribeira do Piauí, Barra Grande e a comunidade Anita Ferraz, em Teresina.

O Secretário de Assistência Social do Piauí, Henrique Rebêlo, ressaltou a importância do curso para a população e para o desenvolvimento do município, e comentou também sobre a luta do Vereador Luciano César em busca de conseguir o projeto para Simões “Atualmente, a Sasc possui quatro caminhões digitais que desenvolvem atividades em todo o Piauí. O nosso objetivo é levar o Caminhão Digital para todos os municípios piauienses, qualificando, assim, o maior número de pessoas possível, principalmente os mais carentes, O curso de informática é de extrema importância para qualquer pessoa que pretenda ingressar no mercado de trabalho. O mercado fica cada vez mais exigente e sem um conhecimento básico sobre informática fica mais difícil conseguir um emprego. Este curso já foi levado a mais de 50 municípios em todo o estado beneficiando milhares de jovens e adultos. Quero aproveitar para parabenizar todos os concludentes do curso, em especial a senhora Terezinha Macedo, que mesmo com seus 60 anos de idade se interessou em fazer o curso de informática básica!, disse.

O prefeito Doge parabenizou todos os alunos que concluíram o curso, ressaltando a importância do projeto para conseguir vagas no mercado de trabalho, e agradeceu ao Governo do Piauí e a Secretaria de Assistência Social por ter ofertado em Simões um curso de total importância ao município e aos munícipes. “É de grande importância este projeto, principalmente para a nossa região que está passando por uma grande fase de desenvolvimento, e nossos munícipes precisam estar preparados para cumprir os requisitos exigidos pelo mercado de trabalho, e essa informática básica é cobrada praticamente em todo o mercado.“ Finalizou o Prefeito Municipal Doge

Publicidade

Maria Aparecida, de 37 anos, foi uma das concludentes que recebeu o seu certificado. A mais nova capacitada falou sobre a importância do curso e dos benefícios que traz para a vida de quem quer crescer no trabalho. “Este é um curso maravilhoso, de professores muito bem capacitados, e tenho certeza que a partir de agora com este certificado, mais portas irão se abrir para mim. Pois este conhecimento aqui adquirido é muito cobrado na sociedade”, pontuou.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS