Connect with us

MUNICÍPIOS

Seduc cria comissão e fiscalizará transporte coletivo nos municípios

Publicado

em

  Com o objetivo de proporcionar aos estudantes um transporte escolar seguro e de qualidade, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, criou uma Comissão de Fiscalização do Transporte Escolar constituída através da portaria GSE/ADM Nº 0215/2015. A ação inovadora visa auxiliar na fiscalização e controle do transporte oferecido aos estudantes. A comissão é composta por sete integrantes, tendo como presidente o diretor administrativo da Seduc, major Ronald de Moura, e técnicos da educação.

Os trabalhos da Comissão já iniciaram e a expectativa é que todos os municípios sejam fiscalizados. “Iniciamos a ação no município de São Raimundo Nonato na 13ª Gerência Regional e municípios jurisdicionados. Neste primeiro momento estamos fazendo visitas, vendo in loco o que está acontecendo e em seguida vamos fazer um diagnóstico, retratando toda realidade para que posteriormente sejam tomado às providencias”, avalia Ronald.

Durante o procedimento todos os itens de segurança são avaliados, bem como a parte mecânica, elétrica e conservação dos veículos, dentre outros itens como: conferência da quilometragem, quantidades de rota, habilitação dos motoristas e cópia dos documentos dos veículos, quantidade de alunos e professores por rota, satisfação dos alunos e relatório da escola com relação de alunos e professores transportados.

As inspeções serão realizadas periodicamente para garantir a segurança das centenas de crianças e jovens que utilizam o transporte escolar.

Governo do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS