Segunda edição do Mosh Picos já tem data definida
Publicado por: | Data: 11/10/18

Segunda edição do Mosh Picos já tem data definida

O Heavy Metal é um gênero do rock que se desenvolveu no final da década de 1960 e no início da década de 1970, principalmente no Reino Unido e nos Estados Unidos, tendo como raízes o blues-rock e o rock-psicodélico.

As bandas que criaram o heavy metal desenvolveram um som massivo e encorpado, caracterizado por um timbre saturado e distorcido dos amplificadores, pelas cordas graves da guitarra para a criação de riffs e pela exploração de sonoridades em tons menores, dando um ar sombrio às composições. O heavy metal é a forma mais extrema em termos de volume e teatralidade no meio musical.

As bandas de heavy metal são consideradas, em sua grande maioria, bandas underground, que são aquelas que não participam diretamente de grandes eventos midiáticos, sendo quase sempre marginalizadas pela mídia e sociedade em geral, desenvolvendo dessa forma, uma rede própria de comunicação e divulgação e uma cena alternativa.

Assim, nesse contexto underground, surgiu em 2017 o Mosh Picos, evento de rock underground mais voltado para o público que curte mosh pit (dança punk com movimentos específicos com as pernas e braços, parecendo uma ciranda, movimentos estes realizados dentro de uma área circular delimitada).

Após a boa receptividade e pela ânsia das pessoas que curtem o movimento, neste ano de 2018, os produtores mantiveram a proposta de 4 bandas no cast para o II Mosh Picos, sendo elas: Hell Poison (Teresina –PI), Carniçais (Teresina –PI), United Hate (Fortaleza – CE) e Warbiff (Fortaleza – CE).

O II Mosh Picos acontecerá no Terraços Bar (Bairro Aerolândia), no dia 19 de outubro de 2018. Sigam a página do evento nas principais redes sociais e concorra a sorteios de ingressos e brindes.

Fonte: WEB PIAUÍ

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

TRE-PI nega embargos de declaração e mantém multa ao Padre Walmir

Na segunda-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu não aceitar Embargos de Declaração interpostos pelo prefeito de Picos, Padre Walmir de Lima (PT), contra decisão que aplicou

POLÍCIA

Homem é preso por furtar carro e câmera de segurança em Picos

Policiais da Força Tática do 4º Batalhão prenderam Laésio da Costa Barros acusado de furtar um carro e a câmera de segurança de uma residência. O crime aconteceu nesta segunda-feira

Picos

Dupla é presa ao tentar roubar escritório de contabilidade em Picos

Dois jovens identificados como Josean Alves e Santana foram presos após uma tentativa de furto qualificado no Centro de Picos, durante a madrugada do último sábado (31). A prisão foi