Polícias deflagram operação de combate ao tráfico em Simões, Marcolândia e Caridade; veja novas informações
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 27/04/16
Comments 0

Polícias deflagram operação de combate ao tráfico em Simões, Marcolândia e Caridade; veja novas informações

Policiais Civis e Militares deflagram na madrugada desta quarta-feira, 27, uma grande operação conjunta com o objetivo de combater o tráfico de drogas nas cidades de Simões, Marcolândia e Caridade do Piauí.

A operação foi coordenada pelo delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões, Ferdinando Martins, e contou com o apoio das Delegacias de Jaicós, Oeiras, Picos e Fronteiras, da Gerência de Polícia Civil do Interior, de Teresina, Polinter e militares de vários Grupamentos da região, somando uma equipe em torno de oitenta policiais.

Segundo o delegado Ferdinando, a operação é resultado de um minucioso trabalho investigativo iniciado há cerca de um ano e seis meses. Foram realizadas escutas telefônicas que apontaram algumas pessoas que possuíram algum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas nessas cidades.

Foram cumpridos 23 mandatos de busca e apreensão, sendo 12 em Marcolândia, 9 em Simões e 2 em Caridade do Piauí. “Foi encontrado uma grande quantidade de cocaína, pronta para a comercialização, munição de vários calibres, uma quantidade de dinheiro trocado e veículos. Sete pessoas foram presas, quatro por força de mandatos de prisão preventiva e outros três em flagrante. São pessoas que estavam desafiando a segurança pública da cidade, principalmente em Marcolândia”, disse o delegado.

A maior parte das pessoas presas e do material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões.

A operação foi denominada “Ventos” e segundo o delegado, possui dupla conotação, a ideia de limpeza sobre as ações criminosas nessas cidades, e também, em referência a região, que está sendo conhecida como a região dos ventos depois da instalação de parques eólicos.

1 2 3 5 6

operaçao simoes operaçao simoes3

operaçao simoes2

Aguarde novas informações!

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

DNOCS briga na justiça para retirada de famílias dos tabuleiros litorâneos

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) briga na justiça para retirada de famílias que vivem no perímetro irrigado dos Tabuleiros Litorâneos, na Zona Rural de Parnaíba. Segundo

Simões

Simões e Paulistana disputam no sábado o título da Copa Sertão

As seleções de Simões [foto acima] e Paulistana disputam neste sábado (9) o título da Copa Sertão, uma das mais importantes competições de futebol amador do interior do Piauí. A

Padre Marcos 0 Comments

Justiça Eleitoral diploma candidatos eleitos em Padre Marcos. Veja!

A Justiça Eleitoral realizou na manhã desta quinta-feira (08), na Quadra Poliesportiva Antônio Vito de Macedo, em Padre Marcos, o ato de diplomação dos candidatos eleitos no último dia 02