Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Polícias deflagram operação de combate ao tráfico em Simões, Marcolândia e Caridade; veja novas informações

Publicado

em

Policiais Civis e Militares deflagram na madrugada desta quarta-feira, 27, uma grande operação conjunta com o objetivo de combater o tráfico de drogas nas cidades de Simões, Marcolândia e Caridade do Piauí.

A operação foi coordenada pelo delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões, Ferdinando Martins, e contou com o apoio das Delegacias de Jaicós, Oeiras, Picos e Fronteiras, da Gerência de Polícia Civil do Interior, de Teresina, Polinter e militares de vários Grupamentos da região, somando uma equipe em torno de oitenta policiais.

Segundo o delegado Ferdinando, a operação é resultado de um minucioso trabalho investigativo iniciado há cerca de um ano e seis meses. Foram realizadas escutas telefônicas que apontaram algumas pessoas que possuíram algum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas nessas cidades.

Foram cumpridos 23 mandatos de busca e apreensão, sendo 12 em Marcolândia, 9 em Simões e 2 em Caridade do Piauí. “Foi encontrado uma grande quantidade de cocaína, pronta para a comercialização, munição de vários calibres, uma quantidade de dinheiro trocado e veículos. Sete pessoas foram presas, quatro por força de mandatos de prisão preventiva e outros três em flagrante. São pessoas que estavam desafiando a segurança pública da cidade, principalmente em Marcolândia”, disse o delegado.

A maior parte das pessoas presas e do material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões.

Publicidade

A operação foi denominada “Ventos” e segundo o delegado, possui dupla conotação, a ideia de limpeza sobre as ações criminosas nessas cidades, e também, em referência a região, que está sendo conhecida como a região dos ventos depois da instalação de parques eólicos.

1 2 3 5 6

operaçao simoes operaçao simoes3

operaçao simoes2

Aguarde novas informações!

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS