Polícias deflagram operação de combate ao tráfico em Simões, Marcolândia e Caridade; veja novas informações
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 27/04/16
Comments 0

Polícias deflagram operação de combate ao tráfico em Simões, Marcolândia e Caridade; veja novas informações

Policiais Civis e Militares deflagram na madrugada desta quarta-feira, 27, uma grande operação conjunta com o objetivo de combater o tráfico de drogas nas cidades de Simões, Marcolândia e Caridade do Piauí.

A operação foi coordenada pelo delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões, Ferdinando Martins, e contou com o apoio das Delegacias de Jaicós, Oeiras, Picos e Fronteiras, da Gerência de Polícia Civil do Interior, de Teresina, Polinter e militares de vários Grupamentos da região, somando uma equipe em torno de oitenta policiais.

Segundo o delegado Ferdinando, a operação é resultado de um minucioso trabalho investigativo iniciado há cerca de um ano e seis meses. Foram realizadas escutas telefônicas que apontaram algumas pessoas que possuíram algum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas nessas cidades.

Foram cumpridos 23 mandatos de busca e apreensão, sendo 12 em Marcolândia, 9 em Simões e 2 em Caridade do Piauí. “Foi encontrado uma grande quantidade de cocaína, pronta para a comercialização, munição de vários calibres, uma quantidade de dinheiro trocado e veículos. Sete pessoas foram presas, quatro por força de mandatos de prisão preventiva e outros três em flagrante. São pessoas que estavam desafiando a segurança pública da cidade, principalmente em Marcolândia”, disse o delegado.

A maior parte das pessoas presas e do material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões.

A operação foi denominada “Ventos” e segundo o delegado, possui dupla conotação, a ideia de limpeza sobre as ações criminosas nessas cidades, e também, em referência a região, que está sendo conhecida como a região dos ventos depois da instalação de parques eólicos.

1 2 3 5 6

operaçao simoes operaçao simoes3

operaçao simoes2

Aguarde novas informações!

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Três pessoas morrem em dois acidentes nas estradas do litoral do Piauí

Dois acidentes graves deixaram três pessoas mortas nesse domingo (23/09) em Parnaíba, no litoral do Piauí. As tragédias aconteceram na PI-116, rodovia de acesso a praia da Pedra do Sal,

DESTAQUES

Picoense retorna à cidade natal para tratar sobre suicídio em série de palestras

Natural de Picos, Fernanda Luma Guilherme Barboza, reside há muito tempo fora da cidade, tendo passado por estados como Pernambuco e Rio de Janeiro – onde mora atualmente, nos quais

Sem categoria

‘Safári do Criança Feliz’ leva diversão para usuários em Jacobina do Piauí

Os usuários assistidos pelo programa Criança Feliz do município de Jacobina do Piauí, tiveram uma manhã de muitas brincadeiras e diversão neste  sábado, 03. O evento foi promovido Prefeitura Municipal