Assistência Social de Simões promove oficina de beleza para mães do programa Criança Feliz
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 05/04/19

Assistência Social de Simões promove oficina de beleza para mães do programa Criança Feliz

Na manhã desta sexta-feira, 5 de abril, a Prefeitura Municipal de Simões, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, através do Programa Criança Feliz, realizou o encerramento da Oficina de Beleza oferecida para 26 mães atendidas pelo programa, com entrega de certificados, sorteio de diversos brindes e uma homenagem referente ao destaque que o Programa recebeu do Ministério do Desenvolvimento Social, por ter atingido 100% das metas em 2018.

O evento, que foi realizado no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), teve inicio na manhã da última quarta-feira, 3, onde foi realizada a Oficina de Beleza, ministrada pelo Cabeleireiro Elder Lucas, que apresentou técnicas de escova, pintura, penteado e diversas outras, proporcionando a oportunidade de se especializar na área e seguir na profissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Durante o solenidade, a Coordenadora do programa Criança Feliz, Katia Martins, comentou sobre a felicidade de fazer parte do momento, desejou que as mães possam seguir a profissão, conquistando uma renda a mais e melhorando as condições de vida, além de ressaltar a importância da premiação recebida em 2018 que permitirá ampliar o programa atendendo um numero maior de famílias.

Maria Gardênia, usuária do programa, destacou a importância do mesmo e o impacto que teve em sua vida. “Esse é um programa que atua na melhoria de vida das pessoas, foi através dele que consegui melhorias para minha vida, foi em uma oficina de doces e salgados que aprendi um meio para ganhar meu dinheiro. Além disso,  o programa muda vidas, meus filhos melhoraram muito depois de que entraram no programa, parabenizo todos os que fazem este evento acontecer e deixo aqui o meu muito obrigado” disse.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, o prefeito José Wilson, destacou a importância da Assistência Social e comprometimento da gestão. “A assistência social do município vêm atuando de forma intensa, sempre proporcionando o melhor para a parte menos favorecida, pessoas que precisam realmente do serviço, tanto é que o programa foi destaque junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, reconhecido nacionalmente. A nossa gestão estará sempre buscando desenvolvimento e projetos que possam melhorar as condições de vida da população” pontuou.

Além dos citados, o evento contou com a participação da secretária de Saúde Isamária Dantas, vice prefeita Claudeir Feitosa, secretária de Educação Iris Elaine, secretário de Administração Edilberto Abdias, vereador e presidente da Câmara Joaquim Honório, coordenadora da Cultura Terezinha Carvalho,  Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Natanael Aguido, Ana Gardênia dentre outras autoridades, que realizaram a entrega de brindes que foram sorteados e dos certificados da oficina.

Oficina de beleza para mães atendidas pelo Criança Feliz é realizada em Simões

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Legislativo em Foco 0 Comments

Câmara de Jaicós vota três projetos e dois requerimentos nesta segunda-feira

A Câmara Municipal de Jaicós realiza nesta segunda-feira, 23 de maio, a partir das 19h30, no plenário deputado Humberto Reis da Silveira, a 112ª sessão ordinária da atual legislatura. Na

São Julião

Grupo de jovens distribui cestas básicas e emociona famílias carentes de São Julião

Uma ação realizada por um grupo de jovens ligados à Igreja Católica de São Julião, emocionou as redes sociais pelo gesto de amor e solidariedade. O grupo intitulado de JUMIC arrecadou cerca

Santana do Piauí

Operação Carro-Pipa abastece famílias santanenses

Dezenas de famílias que residem em áreas mais distantes do centro urbano de Santana do Piauí, onde não há água encanada, estão sendo abastecidas com o recurso potável através da