Connect with us

GERAL

Campanha de Combate à Dengue é realizada em Simões

Publicado

em

A prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira, 11 de fevereiro, a abertura da Campanha de Combate à Dengue, com o tema “ Xô Mosquito”. Médicos, dentistas, enfermeiros, agentes de endemias e demais profissionais da saúde visitaram casas e conversaram com a população explicando a importância de combater o mosquito e doenças como  zika, chikungunya, febre amarela e febre do Nilo.

O evento teve inicio na sede da Secretaria municipal de Saúde, onde os participantes da campanha e autoridades municipais como o prefeito Jose Wilson de Carvalho, secretária de Educação Iris Elaine, secretária de Saúde Isamária Dantas, os vereadores Luciano Cesar, Joaquim Honório da Silva (Ademir), Rubia Moura de Carvalho e Pedro Custodio,  se reuniram e foram passadas informações sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, riscos de sua proliferação e doenças causadas, além da dengue.

Durante a abertura do evento a Coordenadora de Atenção Básica, Emanuela Silva, falou da importância da campanha, destacando os riscos de deixar o mosquito se proliferar e contaminar a população, e sobre a dengue, zika, chikungunya, febre amarela, febre do Nilo e vírus mayaro, que também são transmitidas pelo mosquito

Logo em seguida, a Secretária de Saúde Isamária Dantas agradeceu a presença de todos os envolvidos e pediu a participação da população no combate ao mosquito. “Agradeço a presença de todos que estão dispostos a combater o mosquito e livrar nossa população das doenças que o mesmo pode transmitir. Hoje iremos passar de casa em casa convocando a população para participar dessa campanha, sabemos que muitas pessoas não tem informações suficientes para entender o perigo que uma água parada nos traz” disse.

Em sua fala, o Prefeito José Wilson destacou o compromisso da gestão e parabenizou os profissionais pela dedicação. “Estamos aqui para combater o mosquito, informar a população dos riscos, doenças e tudo que a população fica exposta ao não tomar as medidas necessárias, limpar os recipientes, não deixar água parada e sempre estar buscando apoio médico quando houver suspeita de dengue e das demais doenças transmitidas” falou.

Publicidade

Encerrando a abertura do evento, foi servido um café da manhã e logo após os profissionais foram divididos em equipes e se direcionaram aos bairros da cidade, onde visitaram as casas verificando os locais propícios para a proliferação do mosquito, levando informação e instrução para a população.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS