Connect with us

GERAL

Com vasta programação, V Festival Quilombola do Belmonte dos Cupiras é promovido em Simões

Publicado

em

Com apoio da Prefeitura de Simões, gestão do prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, do deputado estadual Georgiano Neto e do vereador Gilson Cândido, foi realizado nos dias 05, 06 e 07 de julho, o V Festival Quilombola do Belmonte dos Cupiras.

O evento aconteceu na comunidade quilombola Belmonte, zona rural do município e contou com uma vasta programação, composta por atividades religiosas, esportivas e culturais.

A abertura, realizada na sexta-feira (05), contou com culto evangélico, com a participação do missionário Gildácio, apresentação da dança do “Afoxé”, show de cantores calouros e muita música ao som do DJ Alailson.

No dia 06 foram realizados os torneios de futebol, nas categorias juvenil e feminina e celebrada uma missa, presidida pelo padre Miguel Feitosa.

Ainda no sábado, foram realizadas apresentações juninas, com as quadrilhas do PROJOVEM, “Soledade do povão”, “Bagunceiros do sertão”, “Escorrega no salão”, “Cangaceiros quilombolas” e “Piração”. A noite foi encerrada com show do cantor Reinaldo Lima.

Publicidade

No último dia de programação, o domingo (07), foi realizado o torneio de futebol masculino, show com o sanfoneiro Adão, entrega de premiação, concurso de dança, desfile da beleza negra e participação do DJ Junior.

Além de moradores da comunidade, participaram do encerramento do festival autoridades municipais como o prefeito Zé Ulisses, a 1ª dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas os vereadores Gilson Cândido, Pedro Custódio e sua esposa Socorro Reis, Fisioterapeuta Jasmine Vieira e Eltinho.

O prefeito Zé Ulisses, recebeu das mãos de Greg Francisco, Presidente da Associação Quilombola, um troféu pela administração, apoio ao esporte e à cultura quilombola.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Zé Ulisses reafirmou o apoio da municipalidade a cultura e disse estar a disposição para ajudar dentro do que for possível.

Houve inda uma novena em homenagem a São Bento, com participação das comunidades circunvizinhas, entre os dias 26 de junho e 06 de julho.

Publicidade

Fonte: Simões Online | Edição : Cidades na Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS