Connect with us

GERAL

Definidos os números dos 10 candidatos ao Conselho Tutelar em Simões. Veja!

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (6), em Simões, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizaram, na Câmara Municipal, uma reunião com os candidatos a eleição do Conselho Tutelar. Na pauta, as etapas do processo unificado de escolha dos conselheiros.

A secretária do Social, Ana Gardênia, iniciou a reunião falando sobre a importância do processo eleitoral. “Sabemos da importância que tem o Conselho Tutelar, por isso, essa reunião tem como um dos objetivos, solicitar dos candidatos, como dos representantes  do Ministério Público, que acompanhem e fiscalizem todo o processo. Solicitar também a responsabilidade e o comprometimento com as funções de conselheiros tutelares, compreendendo e entendendo a lei como obrigação enquanto estiverem lá no cargo de conselheiro.”, disse.

Depois, a promotora de Justiça, Dra. Talita Bezerra, repassou importantes orientações aos candidatos sobre as condutas durante o processo eleitoral. Em seguida, o assessor jurídico do município, Dr. Esdra Juno, fez a leitura do termo de compromisso e a explanou sobre as condutas vedadas.

No total, dez candidatos estão aptos a participarem da eleição, que definirá os cincos membros titulares e os seus respectivos suplentes. Na reunião, os candidatos escolheram seus nomes e números que serão usados na campanha. Veja a seguir:

Fililinha – N°33
Rita de Kássia – N°44
Neusinha – N°21
Robson Carvalho – N° 22
Ana Paula Félix  – N°26
Ana Paula Lira – N°23
Ana Paula Sério – N°35
Bruno Carvalho – N°77
Israel Serra do Gil – N°57
Irmã Marleide – N° 07

Publicidade

A eleição acontecerá em data unificada, no dia 06 de outubro de 2019, e a posse dos eleitos ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2020.

Todos os candidatos estiveram presentes na reunião, com exceção de Marleide Gomes, que por motivos de saúde não pode comparecer. Também presentes o presidente do CMDCA, Ronael Carvalho, os membros da Comissão Especial Eleitoral, Francisco de Assis, Anarlê Carvalho e os vereadores, o presidente da Câmara, Joaquim Honório, Pedro Custódio, Amâncio Lopes, Zezé Morais e Francisco Ângelo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS