Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Deputados Júlio César e Georgiano Neto prestigiam os festejos de Simões

Publicado

em

O deputado federal Júlio César e o deputado estadual Georgiano Neto, ambos do PSD, visitaram esta semana a cidade de Simões, situada a 427 km de Teresina, onde participaram de um dos mais tradicionais eventos religiosos do município, o festejo de São Simão, padroeiro do município.

Na noite de sexta-feira, 27, ao lado do prefeito Zé Ulisses, da primeira dama Isamara Dantas, da vice-prefeita Claudeir Feitosa, do secretário de Administração, Edilberto Carvalho, e de outras lideranças políticas, os deputados participaram da última noite de novena missa e do tradicional leilão de São Simão, realizado em praça pública, um momento de socialização e confraternização da comunidade católica.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA 9ª NOITE DE NOVENA MISSA!

Na ocasião, eles também visitaram as obras de reforma e ampliação da Igreja Matriz, onde foram recebidos pelo padre Miguel Feitosa, pároco local, que deu detalhes sobre todo o projeto.

Na manhã deste sábado, 28, os parlamentares participaram de um evento com agricultores na Câmara Municipal. O evento teve como pauta os benefícios da Lei 13.340, que traz vantagens para o pequeno agricultor renegociar dívidas com desconto de até 95%.

Publicidade

Júlio César, que é líder da Bancada do Nordeste e atualmente presidente da Federação da Agricultura do Estado do Piauí – FAEPI, explanou sobre a lei. “Nós fizemos por dois anos um estudo dos problemas, consequências e efeitos da estiagem que periodicamente assola a nossa região, e a partir dos resultados, fizemos um projeto de Medida Provisória, sancionada posteriormente pelo presidente Temer e transformada na lei 13.340. Essa lei prevê que aqueles que têm débito até 2011 possam quitá-lo, com substancial desconto, condição muito importante para o pronafiano e para o pequeno produtor, e vai diminuindo o desconto para o grande produtor, ainda com a possibilidade de parcelamento”, explicou. De acordo com o deputado, a Lei concede descontos entre 60% e 95%, de acordo com o saldo devedor. Em sua fala, o deputado Júlio orientou que os agricultores façam adesão o mais rápido possível.

Na reunião, o prefeito Zé Ulisses anunciou que vai enviar para a Câmara Municipal   um Projeto de Lei que trará benefícios para 267 pequenos agricultores do município. A Prefeitura quer quitar as dívidas desses agricultores utilizando o fundo de aval do município. A quitação da dívida será de operações realizadas até o ano de 2006, cujo valor é de até R$ 15 mil.

Edilberto Carvalho, secretário municipal Administração, parabenizou ao prefeito por anunciar a quitação de dívidas de 267 pequenos agricultores. “Com essa iniciativa, os agricultores estarão adimplentes, inclusive, habilitados a contratar um novo empréstimo e investir na agricultura familiar”, disse.

A reunião contou, ainda, com as presenças de representantes do Banco do Nordeste do Brasil, onde os agricultores realizaram os empréstimos.

“É sempre uma alegria voltar ao município de Simões e poder reencontrar nossos correligionários políticos, nossos amigos, e poder reafirmar o nosso compromisso de bem representar os interesses do município e de sua gente, e de estar sempre buscando investimentos para esta terra. E desta vez, ainda tivemos a oportunidade de prestigiar os festejos de São Simão, esse grandioso evento religioso que completou 87 anos de tradição”, disse Georgiano Neto.

Publicidade

Mais fotos da visita dos parlamentares a Simões:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS