Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em Simões, Educação diploma alunos do Projovem Campo

Publicado

em

A  Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (12), no auditório do CRAS, a cerimônia de encerramento do programa “ProJovem Campo – Saberes da Terra”, que oferece qualificação profissional e escolarização aos  jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população. Em Simões, foram oferecidas 75 vagas, abrangendo as localidades Maria Preta, Curralinho e Retiro.

Durante o evento, os professores destacaram a grande importância do programa, parabenizando os alunos que chegaram ao fim de mais uma jornada. A Secretária de Educação, Íris Elaine, agradeceu aos 38 formandos que persistiram e conseguiram concluir essa etapa de aprendizagem. “Sabemos o quão difícil é concluir essa fase de estudo devido as atividades diárias de cada um, mas é com garra e perseverança que vencemos na vida. Parabenizo a cada um dos formandos que não desistiram e hoje recebem seus diplomas. E peço que não desistam, continuem estudando, pois o estudo é o caminho para o sucesso”, disse.

Durante entrevista o Prefeito Municipal, José Ulisses, agradeceu a contribuição de todos e a determinação dos formandos. “É com imenso prazer que participo hoje desse momento tão importante na vida dessas pessoas, pois a educação é fundamental para o desenvolvimento humano e social. Estes formandos agora ingressão em uma nova jornada, pois com o diploma de conclusão do ensino fundamental novos horizontes se abrem para eles. Peço que  continuem com os estudos alcançando seus objetivos ” Disse.

Veja fotos do evento:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS