Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 08/04/19
0

Em Simões, Loja Maçônica inicia quatro novos membros; veja fotos

A Loja Maçônica Luz, Amor e União, do Oriente de Simões, realizou na noite do último sábado (6), a sessão magna de iniciação de quatro novos membros. Os trabalhos foram conduzidos pelo Coordenador Regional Grande Oriente do Brasil no Piauí, Francisco Antônio.

A sessão foi bastante prestigiada, contando com as presenças maçons de diversas lojas do Piauí e de outros Estados como o Pernambuco e de Rondônia, totalizando em 109 maçons, sendo 77 das 17 lojas visitantes e 32 maçons da loja anfitriã.

Na ocasião, foram iniciados na Ordem Maçônica, Francisco Gleison dos Santos Silva, José Ihailson dos Reis, Júlio Cândido e Silva Lima e Mateus Antônio Feitosa de Sousa, que passam a compor o quadro obreiros da loja, que tem como Venerável Mestre Cleivan Jorge Coutinho Bento.

Venerável Mestre Cleivan (ao centro) com os quatro novos maçons

O Venerável Mestre da Loja de Simões, Cleivan Coutinho, afirmou que a sessão foi um momento de grande importância para a Ordem Maçônica, considerando a iniciação de quatro novos membros e o seu fortalecimento. Ele agradeceu aos irmãos por terem aceito ao convite e prestigiado a sessão de iniciação dos novos membros.

“Em nome da loja, gostaria de agradecer, primeiramente, ao Grande Arquiteto do Universo, a todos os obreiros desta loja que tanto contribuíram para a organização desse evento, e todos os irmãos que vieram até o nosso Oriente para prestigiar esse momento tão significativo e de fortalecimento das colunas da nossa loja. Que esses novos quatro iniciados, agora irmãos, possam honrar essa sessão de hoje.”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



 

No encerramento da sessão, o coordenador Francisco Antônio, representando o Grande Oriente do Piauí, falou da honra e satisfação de participar de uma sessão magna de iniciação com a loja repleta de irmãos.

“Isso demonstra por si só o prestígio dos irmãos de Simões, que essa loja tem junto a suas co-irmãs. Parabéns a maçonaria de Simões, do Piauí, do Brasil e do mundo pela aquisição de mais quatro novos obreiros, que com certeza estão vindo para somar, imbuídos dos melhores propósitos para com a nossa Ordem. Parabéns por terem decidido ingressar na maçonaria e terem escolhido o Grande Oriente do Brasil e pela loja de Simões. Sejam bem vindos. Temos certeza que irão fazer progressos nesta oficina e na maçonaria.”, disse.

Após a sessão, no espaço de eventos, foi realizada a cerimônia de entrega das luvas e do certificado de aprendiz maçom aos iniciados, e em seguida, foi oferecido um jantar de confraternização para os novos membros, seus familiares e demais convidados.

_Veja fotos do evento

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments
DESTAQUES

Juiz federal ouve 22 presos da operação Topique; um é liberado

O juiz da 3ª vara criminal federal, Agliberto Gomes de Machado, está ouvindo durante todo o dia de hoje (3) os 22 presos da operação Topique, que investiga fraude em

DESTAQUES

JAICÓS | Assistência Social promove ‘Arraiá do Serviço de Convivência’

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu, na tarde deste domingo (2), o 1º Arraiá Social, destinado aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento