Connect with us

Simões

Encontro dos Terço dos Homens acontece neste domingo em Simões e deve reunir 2 mil pessoas; veja a programação

Publicado

em

A cidade de Simões, sede da Paróquia de São Simão, sedia no próximo domingo, 29, o 8º Encontro Diocesano do Terço dos Homens. O evento reunirá católicos de todas as cidades da Diocese de Picos, um público estimado em aproximadamente 2 mil pessoas.

Joel Marques Cardoso [foto acima], coordenador Diocesano do Terço dos Homens, divulgou a programação do evento, que este ano terá como tema central “No amor de Maria caminhamos unidos a Cristo”.

A programação tem início às 7h, com a acolhida das caravanas no Salão Paroquial, e se estende por todo o dia com momentos de oração e espiritualidade, ciclo de palestras abordando diversas temáticas que ajudarão aos homens e todos os participantes a se firmarem na fé, a ter autoestima e conhecimento de si, além de momentos de cuidado com a saúde do homem. Às 16h30 acontece uma procissão até a Igreja Matriz, onde será celebrada a missa campal.

Veja a programação:

7h – Recepção e café da manhã
7h30 – Oração inicial
8h – Palestra “Feridas, causas e efeitos da dependência química”
Palestrante: Dra. Graça Moura, psicóloga
9h – Palestra “Homens do Terço na caminhada pastoral”
Palestrante: Dr. Expedito Neiva, advogado
10h – Lanche
10h15 – Palestra “Se dores e dogmas de Maria”
Palestrante: Adeleni Milfont, leiga do Crato-CE
12h – Conversa sobre a estrutura do movimento do Terço dos Homens Mãe Rainha
12h30 – Almoço
13h10 – Palestra “Mude você, mude o mundo”
Palestrante: Mury Campos, professor
14h – Palestra “Saúde do homem”
Palestrante: Dr. Raimundo Reis, médico cardiologista
15h – Espaço de diálogo
16h – Procissão até a Igreja Matriz
16h30 – Santa Missa

Publicidade

http://www.folhaatual.com.br/userfiles/images/TER%C3%87O%203.jpgO objetivo do Encontro é promover a discussão sobre os tempos atuais à cerca da edificação do Reino de Deus, a troca de experiências e a animação da Paróquia que sedia o evento, além de promover a aproximação e a integração com os serviços, movimentos e pastorais da Igreja.

O Terço dos Homens é um movimento mariano que tem como finalidade reunir diversos homens, independente de idade, para juntos recitarem o Terço Mariano e para a vivência dos ensinamentos de Jesus Cristo através do aprofundamento do Evangelho, fazendo com que os homens estejam cada vez mais presentes e atuantes na Igreja, conscientes e motivados ao conhecimento espiritual, social e familiar perante a comunidade.

A cada ano, o evento é realizado numa Paróquia diferente, já tendo sido realizado nas Paróquias Nossa Senhora dos Remédios, São José Operário, São Francisco de Assis, localizadas em Picos, Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana, Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos, e na Paróquia Senhora Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí. Em 2014, o evento aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX, reunindo mais de mil homens.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS