Connect with us

DESTAQUES

Homem é preso em Simões suspeito de simular percurso e fraudar distribuição de água da Operação Carro-Pipa

Publicado

em

A Polícia Militar de Simões, conseguiu efetuar na manhã desta segunda-feira (08), a prisão de um homem suspeito de simular o percurso de pipeiros, utilizando uma motocicleta, para fraudar a distribuição de água da Operação Carro-Pipa.

A guarnição realizava rondas na localidade Pé da Serra do olho d’água, zona rural de Simões, quando abordou o homem, identificado como Laercio Rodrigues Gomes, 23 anos de idade, natural de Caridade do Piauí. Ele conduzia uma moto Titan Fan Preta, portando dois aparelhos de GPS rastreadores da marca TCMUS, a serviço da Defesa Civil, na Operação Pipa, do Exército.

Ao ser interrogado, Laercio informou que trabalha para uma senhora de nome Cristiana, residente na comunidade Baixio do São Francisco, zona rural de Caridade do Piauí. O suspeito ainda alegou que estava fraudando a quilometragem por ter uma filha pra criar.

O Comandante da 2ªCia/20ºBPM, Capitão Sobrinho, informou que a fraude é utilizada para burlar a fiscalização do exército. “Essa modalidade de fraude é utilizada para burlar a fiscalização do exército, sendo que, o GPS faz parte do caminhão Pipa, pois o mesmo indica com precisão o trajeto feito pelo carro pipa do local de onde faz a captação da água até seu vertedouro final. Os infratores, deixam o carro pipa em pontos estratégicos, tiram o GPS, colocam numa mochila e concretizam o crime utilizando-se de uma motocicleta para fazer o trajeto do caminhão pipa” disse.

Diante das informações, Laercio foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil, em Simões.

Publicidade

Veja também:

Pipeiros usam bicicleta para fraudar monitoramento do Exército e famílias ficam sem água em Acauã

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS