Connect with us

Simões

Missa em ação de graças ao Dia dos Pais é celebrada em Simões; veja fotos

Publicado

em

Na noite deste último domingo (11) na Igreja Matriz de São Simão, em Simões, foi celebrada a missa em homenagem aos pais, pela passagem do seu dia. A celebração foi presidida pelo padre Miguel Feitosa e contou a participação de centenas de fiéis católicos.

Como tradicionalmente no Brasil, o segundo domingo de agosto é dedicado ao Dia dos Pais. A igreja no Brasil estabeleceu agosto como o mês vocacional e o segundo domingo como dedicado a vocação para a vida e a família, com atenção especial aos pais.

O grupo “Encontro de Casais com Cristo – ECC”, das cidades de Simões, Caridade e Curral Novo do Piauí estiveram presentes na santa missa.

Na homilia, o padre Miguel repassou uma mensagem de reflexão para a família. “Para nós, hoje é um dia de festa, louvor e alegria, mas, é também, um dia que pede a cada um de nós o reconhecimento que eu assumo na minha família, como pai, mãe, filho ou irmão”, disse.

Ao final foi servido um chá e o ECC de Simões entregou a todos os pais um marcador de bíblia com uma linda mensagem. “Todo pai recebe uma missão divina que se aproxima do criador. É como um espelho que recebe a luz de Deus que reflete sobre seus filhos, é o farol que nos guia até um porto seguro, é a esperança que nos dá forças para seguir adiante, é a segurança que nos envolve quando mais precisamos”.

Publicidade

Veja as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS