Connect with us

DESTAQUES

No 3º dia de eventos, aniversário de Simões é comemorado com missa, show de calouros e festa

Publicado

em

A ‘cidade dos ventos’, como também é conhecida Simões, completou 65 anos de emancipada nesta segunda-feira, dia 22 de julho. A mais importante data do calendário municipal tem sido amplamente comemorada pelos munícipes com uma vasta programação preparada pelo Governo Municipal.

A noite do terceiro dia de eventos foi marcada por dois momentos, o primeiro deles, a missa em ação de graças ao aniversário do município, celebrada pelo padre Miguel Feitosa na igreja matriz de São Simão.

Clique aqui e veja fotos da missa!

Autoridades do município participaram do momento religioso, como o prefeito Zé Ulisses e a primeira-dama Isamária Dantas, a vice-prefeita Claudeir Feitosa e o esposo, o secretário de Administração, Edilberto Carvalho, além de vereadores e secretários municipais.

Na homilia, o celebrante agradeceu a Deus pelas bênçãos derramadas sobre a cidade de Simões ao longo dos seus 65 anos de história e manifestou seu carinho pela terra, onde vive há cerca de seis anos. “É momento de agradecermos a Deus pela trajetória percorrida até hoje por esta cidade ilustre, Simões, que se tornou uma cidade querida e amada, uma mãe que abriga muitos que aqui chegam, vindos de várias partes do Brasil, que aqui vivem e viveram e têm essa como sua terra natal. Eu me sinto assim.”, disse.

Publicidade

O padre Miguel acrescentou, ainda, que a cidade de Simões cresceu muito e tem se desenvolvido graças aos esforços de muitos e parabenizou ao atual prefeito, José Ulisses, pelo trabalho que vem realizando. “Deus via iluminar a nós para juntos colaborarmos ainda mais. […] Considero a minha querida e amada Simões como a cidade da paz, a cidade da confiança, da harmonia e da amizade. É disso que precisa para crescer e seu povo viver em paz.”, pontuou.

Além do rito tradicional, a missa foi abrilhantada com a participação do grupo de flautistas da Escola Municipal Nossa  Senhora do Perpétuo Socorro, do povoado Curralinho, do Coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Banda Marcial Avelar Dantas, que prestaram suas homenagens pelos 65 anos de emancipação política de Simões.

O chefe do Executivo Municipal fez um breve pronunciamento em tom de agradecimento a Deus, ao padre Miguel, à sua equipe de governo e a toda a comunidade.

“Hoje, quando a nossa cidade completa 65 anos de emancipada, não poderia deixar de agradecer, primeiramente a Deus, por nos permitir e dar força e coragem a mim e a minha equipe para bem conduzirmos os destinos de nosso município. Somos gratos a Deus pela sua generosidade com a nossa terra e nossa gente. Estamos tentando fazer o melhor pela nossa querida e amada Simões. Que Deus possa continuar nos abençoando e dando sabedoria para cuidarmos dessa terra que tanto amamos. Simões tem muito para crescer e Deus vai nos permitir realizar os nossos projetos.”, disse.

_Show de Calouros
Após a santa missa, no palco montado na Praça do Abrigo, aconteceu outro momento muito esperado pela população, o show de calouros, um evento que já é tradicional na programação comemorativa.

Publicidade

A mesa do júri foi formada pelo maestro Romero Rodrigues, professor Vanuccy Carvalho, e dois cantores, Leandra Lopes e Ismael, que avaliaram os talentos amadores em duas categorias, adulta e infantil.

Vozes femininas se destacaram na avaliação dos jurados e ocuparam os principais lugares no pódio. Na categoria adulta, em primeiro lugar ficou com Maria Janaína, seguida de Maria Aparecida e Luvanete Soares, que ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente.

Na categoria infantil, a campeã foi Ana Paulo Sério, moradora da comunidade Sítio João de Sousa, zona rural de Simões. Em 2º lugar ficou Kléber Kauan, e em 3º, José Morais.

Como forma de incentivo e apoio, além dos troféus, a Prefeitura Municipal distribuiu R$ 2,7 mil de premiação em dinheiro entre os três melhores colocados nas duas categorias.

_Festa
Após a premiação do show de calouros, também no palco cultural, aconteceu o show artístico com a dupla Waldo e Felipe, que se apresentou para um grande número de pessoas.

Publicidade

Clique aqui e veja fotos do show de calouros e da festa!


CONTEÚDO RELACIONADO:
– SIMÕES 65 ANOS | Feira do Agronegócio e da Agricultura Familiar mostra potencialidades e abre as comemorações do aniversário
– Prefeito entrega obras as comunidades rurais no 1º dia de programação festiva dos 65 anos de Simões
– SIMÕES 65 ANOS | I Feira Literária das Escolas Municipais encerra 1° dia das festividades
– SIMÕES 65 ANOS | Prefeito inaugura série de obras no aniversário do município 
– SIMÕES 65 ANOS | No dia do aniversário, ato cívico, corte do bolo e inauguração movimentam manhã
– SIMÕES 65 ANOS | Benfica vence Maria Preta e se consagra campeão do Campeonato de Futebol


 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS