Connect with us

Simões

Paróquia de São Simão comemora 84 anos de festa ao seu padroeiro

Publicado

em

Com o tema “No amor de Deus viveremos a caridade e servimos ao próximo”, a Paróquia de São Simão, em Simões – Piauí, vivenciou dos dias 19 a 28 de outubro a sua 84ª edição.
O tradicional Festejo de São Simão reuniu durante todo o mês de outubro milhares de pessoas que vindo de perto e de longe, participaram da maior festa religiosa no município de Simões.
Desde o primeiro dia do mês de outubro de 2014 fieis saíram às ruas da cidade em missão, rezando em família e peregrinando com a imagem do padroeiro, São Simão. Para o Padre Miguel, pároco da Paróquia de Simões, este é um momento de muita Fé e acima de tudo de alegria, onde todos se reúnem em torno do altar do Senhor para festejar São Simão, aquele que foi um dos apóstolos de Jesus Cristo, e que traz consigo um grande testemunho de vida e zelo pelas coisas de Deus.
“A festa do nosso padroeiro que celebramos anualmente é oportunidade de congregar todos os fieis devotos de São Simão para juntos através da Palavra e da Eucaristia chegarmos bem do que Deus quer para nós” afirma Pe. Miguel Feitosa Periera. Finalizando com a Santa Missa Solene, neste dia 28, estiveram presentes vários padres e o Bispo da Diocese de Picos, Dom Plinio José Luz da Silva, que presidiu a missa de encerramento dos festejos.
Para finalizar as atividades alusivas ao festejo de São Simão, acontecerá na tarde desta terça-feira, uma grande procissão com a Imagem do padroeiro pelas principais ruas da cidade, concluindo assim com a benção do Santíssimo, no patamar da Igreja Matriz de São Simão.
Fonte: SimõesOnline
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS