Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito Zé Ulisses participa de encontro de gestores municipais e anuncia conquistas para Simões

Publicado

em

Uma comitiva do município de Simões, liderada pelo prefeito José Wilson de Carvalho (Progressistas), participou, no último sábado (14), em Jacobina do Piauí, do quarto encontro municipalista promovido pela Associação de Municípios do Vale do Itaim (AMVI).

O evento reuniu prefeitos de 20 municípios do Piauí, dentre estes, o presidente da Associação, o prefeito Antoniel de Sousa, o Toninho (de Caridade), o vice Edilson Brito (de Vila Nova), o presidente da APPM, Gil Carlos (de São João do Piauí) e Gederlânio Rodrigues, o GD (de Jacobina), além da vice-governadora Margarete Coelho, deputados federais e estaduais, como Georgiano Neto.

O objetivo do encontro foi auxiliar e orientar os gestores municipais para uma gestão eficiente e de maiores resultados em prol das suas populações. Na ocasião, foram abordados assuntos de interesse dos municípios, como a recuperação de créditos de impostos como ISS e ICMS, e, também, junto a concessionária Eletrobras, como também, a revisão dos recursos da saúde e de alguns programas federais e alternativas para a redução de custos através de consórcio.

Comitiva de Simões presente em evento municipalista

Um dos destaques do encontro foi a participação do senador Ciro Nogueira, que é presidente nacional do Progressistas. Em seu pronunciamento, o senador fez uma breve prestação de contas do seu mandato. Segundo ele, foram destinados cerca de R$ 16 milhões para os municípios da região, para custeio da saúde, aquisição de ambulâncias, gabinetes odontológicos, transporte efetivo, melhorias sanitárias e aquisição de caminhões compactadores de lixo.

Senador Ciro anuncia recursos para os municípios

Na oportunidade, Ciro anunciou, ainda, a destinação de recursos para todos os 21 municípios integrantes da AMVI, para a aquisição de caminhões compactadores de lixo de tratores com implementos agrícolas. “Estamos lutado para que as coisas aconteçam no Piauí. Me transformei no homem público que mais trouxe recursos para o Piauí, e tenho orgulho de dizer que elas estão chegando”, disse. Nogueira salientou que o seu partido, o Progressistas, está à frente de três Ministérios no Governo Federal, disposto a colaborar com o desenvolvimento do Piauí e do Brasil.

Publicidade

O prefeito Zé Ulisses, como é conhecido, fez uma avaliação positiva do encontro municipalista. “Foi um evento bastante produtivo, onde foram discutidos assuntos importantes para os municípios, e, principalmente, por contar com as presenças do senador Ciro, da vice-governadora Margarete e dos deputados federais e estaduais. Foi uma oportunidade de conversarmos sobre projetos para o nosso município”, disse.

Prefeito Zé Ulisses e a primeira dama Isamaria Dantas

Em entrevista, gestor anunciou novas conquistas para Simões. “Estamos entrando em 2018 com as perspectivas de melhoras. Estaremos recebendo nos próximos dias duas ambulâncias, uma camionete S10 destinada ao Hospital Municipal Zuca Batista, fruto de uma parceria entre município e com o deputado estadual Georgiano e o Governo do Estado, em uma modelo van para o SAMU, destinada para o município pelo nosso senador Ciro Nogueira. Esses dois veículos chegam em um bom momento e vem para reforçar os serviços da saúde no município de Simões, garantindo melhores condições para atendimento à população”, pontuou.

Zé Ulisses destacou, ainda, a chegada das chuvas. “Diferente dos anos anteriores, tem chovido bem em nosso município, e isso fortalece a agricultura, que é uma das principais fontes de riqueza do município. Nós temos muito que agradecer a Deus. Estamos acreditando numa safra com boa produção”, finalizou.

Evento reuniu 20 prefeitos do Piauí

Além do prefeito, a comitiva de Simões era formada pela primeira dama Isamaria Dantas, o secretário de Administração, Edilberto Carvalho, o secretário de Esportes, Doge Pereira, os vereadores Pedro Custódio, Ademir, Zezé Morais, dentre outros. No encontro, também estiveram presentes os prefeitos Didiu Melo (de Paulistana), Jonas Moura (de Água Branca), Chico Carvalho (de Massapê), Ademar Carvalho (de Belém), Neném de Edite (de Jaicós), Vianney Alencar (de Caldeirão Grande), Gilson Nunes (de Lagoa do Barro), Mirim (de Conceição do Canindé), Raimundo Júlio (de Queimada Nova), Tairo Mesquita (de Santo Inácio), Chico Pitu (de Marcolândia), Ricardo Sales (de Murici dos Portelas), Dó Bacelar (de Porto) e Molão (de Acauã), além de vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS