Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Simões presta contas à população em audiência pública

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, realizou na tarde desta segunda-feira (30) uma audiência de prestação de contas, que aconteceu no auditório vereador Pedro Raimundo Félix Filho, da Câmara Municipal e contou com expressiva participação.

O evento foi iniciado com a leitura do decreto que normatiza a audiência pública de prestação de contas, feita pelo assessor contábil, Denilson Lopes. Em seguida, o prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, fez um pronunciamento, ressaltando o objetivo da audiência.

“Nesta segunda audiência pública vamos demonstrar o que a administração pública de Simões está fazendo com os recursos recebidos. Existe a lei de responsabilidade fiscal que temos que cumprir e ao mesmo tempo obriga a gestão pública municipal a fazer a audiência pública de prestação de contas para toda sociedade. A audiência serve para que a população de fato fique sabendo onde está sendo investido o dinheiro público” destacou ele.

Isamária Dantas, secretária de Saúde, após cumprimentar a todos, falou dos atendimentos da saúde em Simões. “Foi alugada uma nova casa de apoio, maior e mais confortável para as pessoas que precisam se deslocar para Teresina. Neste período aconteceu uma visita do PMAQ, a visita foi importante porque a saúde de Simões deu uma atenção maior a estratégia de saúde da família. Conseguimos também estruturar melhor as unidades de saúde, tanto na zona urbana como na zona rural. O CAPS teve uma maior atenção, com muitas oficinas, foi feito com que toda a equipe e todos os usuários participassem mais das atividades em toda saúde de forma bastante significativa” disse.

Sobre o CEO, ela informou que também houve neste período maior atendimento e foi cumprido o calendário de assistência. No hospital municipal Zuca Batista e unidade mista, foram mantidos todos os setores funcionando. Ela disse ainda que o trabalho da saúde é um trabalho de toda equipe, ao tempo em que agradeceu a todos e de modo especial ao prefeito Zé Ulisses, pelo apoio.

Publicidade

Em seguida, Emanuela Silva, coordenadora da Atenção Básica, fez uma explanação das ações gerais da saúde no município de Simões-PI. Iris Elaine, secretária municipal de Educação, fez a apresentação de todo trabalho desenvolvido pela educação no período de julho a dezembro de 2017. Claudicéia Feitosa, secretária de Assistência Social, fez uma demonstração dos trabalhos assistenciais do município do período que compreende o segundo semestre de 2017.

Valdeci Araújo, contador, falou que a saúde financeira de Simões, encontra-se em boa situação, porque o prefeito é organizado, controlado, tem os pés no chão, administra com clareza, transparência e sempre recorre a seus assessores em busca de informações. Valdeci, falou que manter um município com poucos recursos é muito difícil, pois o FPM não oferece condição para o gestor arcar com a infraestrutura e obras, pois o FPM corresponde apenas às despesas correntes.

Ele disse ainda que Zé Ulisses tem visão de futuro e está sempre correndo atrás de convênios na parte de saneamento, calçamento e reformas. “No geral, Simões está bem, com salários em dia, encargos sociais em dia, agespisa em dia, Eletrobrás em dia, fornecedores em dias. Parabenizo a administração do prefeito Zé Ulisses” destacou.

Denilson Lopes, assessor, falou que os limites constitucionais da saúde, educação, magistério e de pessoal, encontram-se muito bem. “O prefeito Zé Ulisses, foi além daquilo que a legislação obriga, o que é ótimo para os munícipes. Por exemplo, na saúde o prefeito colocou praticamente 10% a mais do que a lei determina, isso porque o prefeito vê que os recursos da saúde são escassos e as demandas muito altas, por isso esse apoio” disse.

Fotos:

Publicidade

Fonte: Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS