Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Simões realiza culminância da VI Semana do Bebê

Publicado

em

A Semana do Bebê acontece anualmente e é uma iniciativa apoiada pelo UNICEF, que objetiva motivar os municípios brasileiros a desenvolverem atividades e ações que garantem a sobrevivência e o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida.

Em Simões, a Prefeitura Municipal, por meio da união entre as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, desenvolveu uma série de ações que foram postas em prática desde o dia 09 de dezembro, realizando palestras, oficinas, cuidados com a saúde, atividades artísticas e culturais, ofertados às crianças, mães e gestantes, tanto na zona urbana como na zona rural.

Nesta quinta-feira (12), aconteceu no auditório do CRAS, em Simões, a culminância da VI Semana do Bebê, com o tema: “Uso da tecnologia na infância. Qual o limite?”. Na programação, palestra com a psicóloga Ana Apolônia, que abordou o tema central, refletindo assuntos como o uso correto da tecnologia na infância.

A primeira dama e Secretária de Saúde, Isamária Dantas, participou efetivamente das atividades e descreveu a semana do bebê como essencial para desenvolvimento da comunidade de forma geral.

“Estamos vivenciando a semana do bebê, todos os anos a gente tem esses encontros voltados para falar sobre os cuidados com as crianças em seus primeiros anos de vida. Durante esse período realizamos ações com as mães, gestantes e crianças, são atividades que ainda vão continuar na próxima semana, na Estratégia de Saúde da Família”, disse.

Publicidade

A Secretária de Assistência Social, Ana Gardênia, destacou a importância em promover políticas públicas em prol do desenvolvimento físico e intelectual das crianças na primeira infância.

“É uma preocupação do governo, tanto pelos ministérios da saúde, Educação e Assistência Social, porque entende-se que na primeira infância, desde a gestação até os primeiros anos de vida é um momento de muita importância na vida da criança e que vai determinar a vida futura da mesma de uma forma geral”, ressaltou.

Logo após a palestra com a psicóloga, a articuladora do selo UNICEF no município e coordenadora de Cultura, Terezinha Carvalho, fez os agradecimentos.

“Agradecemos ao prefeito Zé Ulisses, pelo zelo e  preocupação que ele tem com a  população de Simões, por está sempre atento e comprometido, oferecendo cada dia mais novas políticas na saúde, educação e assistência social, através das secretarias municipais, proporcionando melhor qualidade de vida para a população. Agradecemos às mães, pais e  todos os segmentos aqui presentes que de forma geral buscam sempre o melhor para o município”, finalizou.

Ainda dentro do evento, a equipe do Criança Feliz fez seus agradecimentos, em seguida, foram entregues os kits do bebê para as gestantes e por fim o lanche para os participantes.

Publicidade

Participaram do evento, as equipes do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, SCFV, NUCA, o presidente da Câmara, Joaquim Honório, os vereadores, Pedro Custódio, Zezé Morais, Gilson Cândido, a coordenadora de Atenção Básica, Emanuela Silva e o presidente do CMDCA, Ronael Carvalho.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS