Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Simões realiza distribuição de alimentos para população carente

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (8), a Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, recebeu alimentos produzidos pelos produtores rurais do próprio município e deu inicio a distribuição para as famílias carentes das comunidades, começando pelas famílias da Vila Nair. Os alimentos são fornecidos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade de compra com doação simultânea, tem como objetivo, promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. As associações do município produzem os alimentos, vedem para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que faz a doação para a assistência social do município e esta distribui para a população que se enquadra como baixa renda.


O projeto está beneficiando diversas famílias, tanto a comunidade carente como a produtora, pois o programa oferece uma garantia de venda ao produtor, possibilitando assim, um investimento sem risco, além de um preço sem oscilação do mercado. Participaram desta etapa, como produtor, as comunidades Veredão, Belmonte e Amparo, que somarão ao fim do programa uma quantia de 233 mil reais em vendas de produtos.


Durante entrevista concedida ao Portal Cidades na Net, o Vice Presidente da Associação Quilombola do Veredão, Cleones dos Santos, comentou sobre a importância do projeto e os benefícios gerados para a comunidade. “Este programa veio para beneficiar toda a população tanto a gente, produtor, como a comunidade carente. Podemos ter a certeza de que vamos vender o que nos custou tanto para produzir.  E mais gratificante é saber que este produto está sendo doado para pessoas que realmente precisam. Aproveito o momento para agradecer ao prefeito Zé Ulisses, que sempre está buscando melhorias para nossa população e sem esquecer do homem do campo. Deixo também meus agradecimentos ao Roberto Charles que sempre nos atende e está pronto para ajudar” disse.


Ainda durante a entrega dos alimentos, o Secretário de Meio Ambiente, Roberto  Charles, comentou sobre os alimentos produzidos e a forma de entrega. “A assistência Social está iniciando hoje a distribuição dos alimentos produzidos na nossa região. As associações produziram cheiro-verde, alface, tomate, pimentão, abobora, melancia, dentre outros produtos que agora serão entregues a famílias que necessitam dessa ajuda. Como podemos observar, com o PAA podemos beneficiar os produtores e famílias carentes. Serão mais de 230 mil reais injetados no município com a aquisição desses alimentos, gerando uma garantia de renda para os produtores membros das associações que fazem parte do programa” disse.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS