Connect with us

GERAL

Prefeitura de Simões realiza IV Festival Quilombola do Belmonte dos Cupiras

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões realizou nos dias 06, 07 e 08 de julho, a 5° edição do Festival Quilombola do Belmonte dos Cupiras, que aconteceu na comunidade Belmonte, zona rural do município.

No primeiro dia de evento (06), foram realizadas partidas de futebol masculino, e em seguida forró pé de serra com o sanfoneiro Adão do Veredão. No ponto de cultura quilombola foi celebrado um culto com o pastor Gildácio, da Assembléia de Deus, e após show de calouros e participação do DJ João Paulo.

No sábado (07) a programação teve início às 08 horas da manhã, com atendimentos em higiene bucal. A partir de 12:00h partidas de futebol feminino e às 18:00h missa. Logo após, foram realizados concurso de dança, apresentação das negas tops, desfile da beleza negra, apresentação capoeira e fechando a noite, show com o sanfoneiro Ivanildo e DJ Junior.

No último dia, de 08:00 às 17:00h, aconteceram as partidas de futebol adulto, categoria masculina. E a noite, a partir de 20h, as quadrilhas juninas Soledade do povão, Arraiá do Quilombo, meu xodó, de Pe. Marcos-PI, e Bagunceiros do Sertão, encantaram o público com suas apresentações.

 Encerrando o evento, após a entrega de premiação, aconteceram shows com a banda Infinitos do forró e com o cantor Aquino José.

Publicidade

Estiveram presentes prestigiando o evento o prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, Isamária Dantas, 1ª Dama, vereadores Joaquim Honório, o Ademir, Pedro Custódio e sua esposa Socorro Reis e Gilson Cândido, a secretária de Educação, Iris Elaine e Magno Dantas, chefe de gabinete.

Fonte: Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS