Connect with us

GERAL

Profissionais que atuam na imunização são capacitados pela Secretaria de Saúde de Simões

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria de Saúde e coordenação do Programa Nacional de Imunização de Simões, realizou nesta quinta-feira (04), uma capacitação para os profissionais que atuam na imunização. A capacitação, que aconteceu na Secretaria de Saúde, reuniu toda a equipe de enfermagem que atua no serviço.

Na ocasião as equipes revisaram a utilização do Sistema de Informação em Saúde SI-PNI DESKTOP, debatendo todas as possibilidades de melhorar a qualidade dos registros relacionados à imunização.

Posteriormente, ocorreu uma revisão de todo o calendário básico de imunização, disponibilizado na rede pública, considerando cada público-alvo: crianças, adolescentes, gestantes, adultos e idosos.

A enfermeira Renata Sulamita, coordenadora do programa, informou que a necessidade de atualização é constante, pois a área da imunização passa por frequentes mudanças.

Em cumprimento a uma determinação do Ministério da Saúde, todas as equipes de Estratégia Saúde da Família realizarão a correção do banco de dados da sala de vacina. Essa correção visa melhorar as coberturas vacinais, através da eliminação de inconsistências e erros de registro. Além disso, será possível através da análise de relatórios, identificar todas as pessoas que estão com o esquema de alguma vacina incompleto ou atrasado.

Publicidade

A coordenadora do PNI acrescentou ainda que terá início no dia 10 de abril a 21º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. As informações sobre a operacionalização da campanha no Município de Simões foram discutidas, considerando todos os aspectos envolvidos, para otimizar a realização da campanha, tanto na zona urbana como na zona rural.

O encontro de profissionais foi concluído com a Enfermeira Emanuela Silva, coordenadora da atenção básica, falando sobre a Semana de Saúde na Escola, que ocorrerá no período de 8 a 12 de Abril, em todo o território nacional, e traz como tema a importância da Imunização.

Fonte: Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS