Connect with us

GERAL

Programa Saúde na Escola promove atividades em Simões

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 13 de março, a Secretaria de Saúde de Simões, através da Equipe de Estratégia Saúde da Família Veneza, realizou palestras na escola 7 de Setembro e no Centro de Educação Municipal- CEM, tratando sobre o combate ao Aedes Aegypti, que vêm causando surtos de diversas doenças no país, com destaque na região Nordeste.

A atividade integra as ações do programa Saúde na Escola, que é realizado através de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, que promove palestras e campanhas nas escolas com os mais diversos temas.

As atividades foram realizadas nos turnos manhã e tarde e coordenadas pelos profissionais da ESF- Veneza, onde a enfermeira Karla Muriel destacou os riscos e doenças transmitidas pelo mosquito, dando ênfase no que pode ser feito para evitar a proliferação e impedir um surto de dengue, febre amarela, chikungunya e demais doenças na cidade.

A enfermeira mostrou o ciclo de vida do mosquito, explicou como cuidar dos depósitos de água e destacou que qualquer recipiente que possa acumular água será um alvo do mosquito para pôr seus ovos, enfatizando que a proliferação pode acontecer tanto em água limpa como em água suja, sendo um dever de todos combater o Aedes Aegypti.

A Prefeitura Municipal de Simões e a Secretaria de Saúde estão realizando uma intensa campanha em combate ao Aedes Aegypti, com várias palestras nos mais diversos setores do município, trabalho de coleta de lixo com foco nos locais propícios para o desenvolvimento da larva, propaganda informativa nos veículos de comunicação e ações diárias dos agentes de endemias.

Os órgãos também disponibilizaram um número de WhatsApp (89) 9 99 889131 para que a população possa estar dando sugestões.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS