Connect with us

DESTAQUES

‘Projeto Saúde Mulher’ inicia atividades em Simões

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 18, foi realizada a cerimônia de instalação do “Projeto Saúde da Mulher” no município de Simões. A cidade, que completa 63 anos de emancipada esta semana, recebe a Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher, que foi instalada em frente a Secretaria Municipal de Saúde.

A ação é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, e o Sesc no Piauí, e visa oferecer, de forma gratuita, exames de prevenção aos dois tipos de câncer mais frequente e comum entre as mulheres, de mama e colo de útero.

O objetivo do Sesc é descentralizar das grandes cidades a realização dos exames preventivos e garantir que as mulheres residentes em regiões carentes desses serviços tenham acesso a esses atendimentos.

A clínica móvel é equipada com consultórios e aparelhos modernos, onde serão realizados exames preventivos, além de outras atividades de educação em saúde. A equipe de profissionais é formada por enfermeiras e radiologistas. O material é coletado na Unidade Móvel do Sesc e encaminhado para o Hospital de Câncer de Barretos.

O prefeito Zé Wlisses, em seu pronunciamento, destacou a importância do Projeto. “É com satisfação que recebemos em nossa cidade a clínica móvel do “Saúde Mulher”, essa importante iniciativa da nossa gestão, em parceria com o Sesc, que visa cuidar da saúde das mulheres do nosso Piauí, e a partir de hoje, das mulheres do nosso município. Todos nós sabemos que prevenir é a melhor opção. Sempre é tempo de se cuidar. Não deixem para depois e venham desfrutar deste benefício que hoje é disponibilizado na porta de casa”, disse, enfatizando a gratuidade e a acessibilidade. Segundo o gestor municipal, o “Projeto Saúde Mulher” é uma das atividades comemorativas ao aniversário do município.

Publicidade

A primeira dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, reforçou o compromisso da gestão e da sua equipe com o bem estar da população. A vice-prefeita Claudeir Feitosa destacou a importância da figura feminina na sociedade, o que, segundo ela, justifica a necessidade de atenção especial.

A secretária de Educação, Íris Elaine, a secretária de Assistência Social, Maria Claudicéia, vereadores e outras personalidades do município também estiveram presentes.

A Unidade Móvel do Sesc permanecerá no município até o dia 10 de agosto.


Fotos: Solo Digital

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS