Connect with us

GERAL

Saúde de Simões promove oficinas em alusão à campanha “Agosto Dourado”

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 27, a Prefeitura de Simões, através da Secretária Municipal de Saúde, ESF e NASF, realizou na Unidade Básica de Saúde do bairro Veneza, oficinas sobre aleitamento materno na parte clínica e higiene bucal para gestante e bebê.

Profissionais de áreas da saúde como nutrição, enfermagem, fisioterapia e odontologia participaram do momento com as puérperas e gestantes, tirando dúvidas e abordando temas importantes relativos à campanha “Agosto Dourado”, que visa conscientizar a família sobre o seu papel no apoio à prática do aleitamento materno, criando um ambiente que permita a mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade.

A equipe da UBS Veneza vem trabalhando durante todo o mês sobre o aleitamento materno com palestras e oficinas voltadas para a comunidade atendida na referida Unidade Básica de Saúde.

O evento iniciou com a enfermeira Karla Muriel falando sobre os “Aspectos Práticos da Amamentação”. Em seguida, a fisioterapeuta Raulene Alencar explicou sobre “Fisioterapia para a Amamentação, Quebrando Tabus e Tornando o Momento mais Prazeroso”, no qual abordou temas como, técnicas de extração de leite, cuidados posturais, atuação da fisioterapia na amamentação e entre outros assuntos.

A odontóloga Ivete Miranda seguiu ministrando a oficina “Higiene bucal do bebê” e ressaltou a importância do cuidado com saúde bucal tanto da mãe, como do bebê. “Toda grávida deve cuidar da saúde bucal e a do bebê que está esperando. Esses cuidados são feitos não somente através de consultas a uma unidade odontológica, como também, através da adoção de medidas preventivas e conhecimento prévio das implicações da doença da gengiva”, falou.

O prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, e a primeira-dama e Secretária de Saúde, Isamária Dantas, estiveram presentes e acompanharam as oficinas.

Na ocasião a secretária conversou com as mães e as gestantes sobre a importância do aleitamento materno.”Amamentar é um ato de muito amor e carinho. Os profissionais de saúde estão sempre aqui de boa vontade para ajudar vocês no que for possível e vocês devem sempre procurar para que elas possam estar orientando vocês”, pontuou.

O evento finalizou com o chá de bebê e sorteio de brindes para as gestantes.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS