Connect with us

GERAL

Saúde de Simões promove roda de conversa sobre maternidade e amamentação

Publicado

em

Neste mês, a campanha “Agosto Dourado” é dedicada à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. O município de Simões aderiu ao movimento e a Secretaria Municipal de Saúde, que a tem frente a primeira-dama Isamária Dantas, promoveu nesta segunda-feira (12),  no auditório do CRAS, uma roda de conversa com um grupo de mães.

Durante o evento, as gestantes e lactantes foram orientadas pelas profissionais de saúde, que repassaram inúmeras informações sobre a importância do aleitamento materno.

As acadêmicas de nutrição, Eugênia Feitosa e Ana Ioneide, fizeram a apresentação de um slide, no qual passaram informações sobre a temática e também mostraram mitos e verdades.

A Coordenadora de Atenção Básica de Saúde, Emanuela Silva, orientou as gestantes e lactantes a sempre procurarem um profissional da saúde quando precisarem de ajuda. “Procurem um agente de saúde, chame uma enfermeira ou médico, peçam ajuda, porque a gente quer que vocês amamentam os filhos de vocês”, ressaltou.

O evento proporcionou um momento único para as mães e futuras mamães sobre a importância do aleitamento, além de reforçar o papel da mãe e a importância do leite materno para o bebê.

Publicidade

As gestantes e lactantes ganharam kits e ainda participaram do sorteio de diversos brindes. O evento foi finalizado com o coffee break.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS