Connect with us

Simões

Seca castiga o município de Simões e preocupa administração municipal

Publicado

em

Com seis anos consecutivos de seca, o município de Simões vem sofrendo com uma verdadeira calamidade pública. A administração municipal de Simões, vem trabalhando dentro das possibilidades para amenizar os efeitos do fenômeno da seca. José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões, acompanhado dos vereadores  Joaquim Honório (Ademir) e José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes), estiveram no Sítio Curtume atendendo ao pedido dos moradores  para ver a situação em que se encontra o único manancial do local. O poço que abastecia toda comunidade e  que tinha uma vazão de 5 mil água/hora, agora está praticamente seco.

Zé Wlisses ouviu todos os argumentos das pessoas da comunidade, momento que externaram o sofrimento pelo qual estão passando. A localidade Curtume tem por volta de 30 famílias que dependem deste poço, causando assim um enorme transtorno,  pois  todas estão com as cisternas praticamente vazias. Os técnicos da prefeitura fazem periodicamente a manutenção das bombas submersas de todos os poços, mas o prefeito Zé Wlisses constatou in loco  a real falta de água no subsolo.

 Zé Wlisses  já vem cobrando constantemente do governo do Estado, sobre a situação do município com relação a seca. O prefeito enfatiza que vai reiterar o pedido ao governo e espera do mesmo uma manifestação, pois a situação atingiu graves proporções para a sobrevivência do sertanejo. Segundo o prefeito Zé Wlisses, o município vem passando por seríssimas dificuldades no tocante a disponibilização de verbas para o abastecimento das comunidades através de carros pipa.

Fonte:   ASCOM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS