Connect with us

DESTAQUES

Secretaria de Saúde de Simões promove 1ª Caminhada Outubro Rosa

Publicado

em

A Prefeitura de Simões através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na tarde desta segunda-feira, 09 de outubro, a 1ª Caminha Outubro Rosa. A mobilização teve como objetivo chamar a atenção da comunidade, em especial das mulheres, no sentido de se prevenir contra o câncer de mama. A concentração aconteceu na Praça do Abrigo e contou com a presença de autoridades municipais, profissionais da área de saúde e a população em geral.

A programação foi aberta com o pronunciamento da primeira-dama e atual secretária de saúde, Isamaria Dantas, que destacou a importância do evento. “O nosso objetivo é estimular as mulheres na participação no controle do câncer de mama, compartilhar informações referentes à doença e conscientizar toda sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Já é constatado que este tipo de câncer descoberto em seu início a mulher tem 95% de chances de cura, daí a importância de buscar o serviço de saúde”, destacou a secretária.

Isamaria com as enfermeiras Emanuella e Renata

Antes dos caminhantes saírem em caminhada pelas ruas da cidade aconteceu o depoimento da jovem Elaine e Vera Lúcia, ocasião em que expressaram tudo que passaram ao enfrentar a doença. As fisioterapeutas Yasmim e Raulene conduziram um alongamento de preparação para caminhada.

Fisioterapeutas conduziram alongamento

Publicidade

Alongamento foi feito antes da caminhada

Durante todo percurso as enfermeiras Emanuella Silva e Renata Sulamita usavam o carro de som alertando a sociedade sobre a importância da prevenção da doença. De volta a Praça do Abrigo, a equipe da saúde ainda realizou a distribuição de informativos sobre doenças sexualmente transmissíveis e como preveni-las, e também, fez a distribuição de preservativos masculinos e femininos.

Prefeito e vereadores participaram da caminhada

A programação contou ainda com sorteios de exames de USG de mama, de mamografia e de serviços de manicure, maquiagem e cabelereiro. Uma apresentação de zumba também aconteceu logo após o retorno dos caminhantes. O evento foi encerrado com as cantoras Ana Maria, Leandra, Samara e Ana Carolina que animaram o local com belas canções.

Cantoras animaram o evento

Publicidade

“Esta foi mais uma ação da Secretária Municipal de Saúde alertando a sociedade para a prevenção contra o câncer de mama. Um momento muito importante para que as mulheres possam estar conscientes do que realmente seja esta prevenção e que não cheguem ao ponto de somente vir atrás do serviço de saúde quando já estiverem com a doença avançada. Quanto mais cedo diagnosticada mais chances terão de cura”, destacou o prefeito Zé Ulisses.

Zé Ulisses, prefeito de Simões

Além do prefeito e da primeira-dama estiveram presentes os vereadores Pedro Custódio, Rubia e Francisco Ângelo, secretários municipais, o médico Wilson e o odontólogo Diego, a equipe da saúde e a população em geral.

Prefeito com vereadores

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS