Connect with us

GERAL

Secretária de Saúde de Simões reúne equipe e planeja ações de trabalho para 2018

Publicado

em

A secretária de Saúde de Simões, Isamária Dantas, reuniu toda a equipe da Secretaria Municipal para  planejar ações de trabalho para o ano de 2018.

Na abertura, Dra. Isamária,  deu boas-vidas e  agradeceu a equipe pelo trabalho desenvolvido no ano 2017, quando pediu  mais  empenho para o ano de 2018. “Sabemos das dificuldades enfrentadas, principalmente nesse setor que é bem mais delicado,  e por isso reforço que  buscamos  nos empenhar cada vez mais  no desenvolvido de nossas funções, acredito que com a colaboração de todos, com trabalho realizado em  sintonia,  podemos  fazer uma saúde cada vez melhor em prol do povo de Simões”, afirmou a gestora.

O assessor da Secretária de Saúde, Magno Dantas, também, participou da reunião. Ele promoveu um momento de reflexão e motivação entre os funcionários e falou sobre forma do  trabalho a ser desenvolvido em 2018. “Vamos trabalhar as ações desse ano de forma diferente em relação ao ano anterior, tudo será planejado, para que possamos atender as demandas de forma eficiente, promovendo saúde, trabalhando principalmente, a  prevenção”, disse.

A coordenadora da Atenção Básica, a enfermeira Emanuela Silva, destacou que cada membro da equipe desenvolve um trabalho de extrema importância e indispensável para o andamento das ações.  Ainda segundo ela, o   planejamento vai melhorar o desenvolvimento das atividades.

Na ocasião, foram traçados metas e estratégias de trabalho a serem desenvolvidas ao curto, médio e longo prazo.  Quando ainda foram repassadas, o calendário das ações que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde durante o ano.

Publicidade

Ainda no mês de janeiro será realizado uma capacitação para os funcionários e ações do Janeiro Roxo, com atividades relacionadas a hanseníase, em fevereiro, acontece a campanha contra o mosquito aedgy egypti, em março, as  ações contra a Tuberculose, em abril, a campanha de vacinação contra a gripe e combate a hipertensão, em maio,  o Seminário da Saúde e também O Dia Mundial Sem Tabaco,  em junho será planejamento  ações da saúde para o aniversário da cidade, em julho,  as ações planejadas em junho serão colocadas em prática, em agosto, acontece o  mês Dourado com ações voltadas a amamentação, em setembro, o  mês amarelo com ações de prevenção ao suicídio, o Outubro Rosa em combate ao câncer de mama, o Novembro Azul com ações contra o câncer de próstata e em dezembro ações de prevenção  a AIDS.

Da redação,  com informações e fotos do Simões Oline

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS