Connect with us

GERAL

Simões adere a campanha nacional contra Hanseníase, Verminoses e Tracoma

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria de Saúde, aderiu à V Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses, Tracoma e Esquitossomoses, que este ano tem como slogan “Hanseníase, Verminoses e Tracoma – em casa ou na escola, sempre é hora de prevenir e tratar”.

O município realizou na quarta-feira, 23, no Centro de Educação Municipal (CEM), o atendimento a 202 alunos de 9 a 14 anos nos turnos manhã e tarde. Os estudantes receberam a dose de albendazol via oral supervisionada, bem como avaliação médica dermatológica com o objetivo de reduzir a carga parasitária de geo-helmintos e identificar casos suspeitos de Hanseníase.

A atividade na referida escola foi realizada pela Dra. Adelaide Moura e enfermeira Frida Carvalho, juntamente com a equipe da ESF-VENEZA.

O Ministério da Saúde promove, em 40 mil escolas públicas de do país. A estratégia ocorrerá em 2,7 mil municípios brasileiros que aderiram à ação e envolverá mais de oito milhões de alunos, de 5 a 14 anos de idade.

As atividades serão realizadas até o dia 30 de junho. Com ações específicas para cada uma das doenças, a campanha envolve profissionais da educação e os que atuam no SUS, em especial os profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF), das Unidades Básicas de Saúde e da Vigilância Epidemiológica dos municípios.

Publicidade

 

Fonte: Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS