Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Simões avança em Educação e atinge meta do IDEB para 2021

Publicado

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais divulgou na nesta quinta-feira, 30, os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O IDEB reúne, em um só indicador, dois conceitos para medir a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho em avaliações do Ministério da Educação.

Os dados da principal avaliação da qualidade da educação no país é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2021. O município de Simões obteve a nota 5.0 em relação aos anos iniciais do Ensino Fundamental, superando as metas estipuladas pelo MEC para 2017, que era de 4.4, e para o ano de 2019, que era 4.7, igualando, ainda, com a meta de 2021, que era 5.0.

Os dados do IDEB revelam que a educação do município segue melhorando a qualidade do ensino e aprendizagem na Rede Municipal de Ensino. Simões sempre esteve à frente das metas desde a primeira avaliação realizada em 2007, em relação às séries iniciais.

Os números foram comemorados pela gestão. “Estamos muito felizes com o resultado. É o reflexo da prioridade dada pela gestão do prefeito Zé Wlisses à Educação, e dos esforços de todos os profissionais que fazem a pasta. Nós conseguimos nos igualar com a meta que seria apenas para 2021. Com esse resultado, nós passamos ter uma meta própria, também, que é de nos superarmos a cada edição e promovendo a cada dia um ensino de mais qualidade”, disse a secretária de Educação, Iris Elaine.

Resultado de imagem para secretária iris elaine

Secretária de Educação, Iris Elaine. 

 

Publicidade

O prefeito de Simões, José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, disse que as ações conjuntas foram determinantes para o resultado.  “Essa nota é o resultado da soma de esforços da gestão e todos os profissionais da Educação. Neste momento, quero agradecer a todos pela valiosa contribuição e pedir que continuemos engajados em oferecer uma educação cada dia melhor e de resultados positivos. Educar é o maior bem que podemos fazer ao município e a população.”, pontuou.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS