Connect with us

GERAL

SIMÕES | Comunidade católica “Missão Ave Maria” promove festa com as crianças

Publicado

em

Por Alisson Igor

Na tarde do último domingo, dia 13 de outubro, em Simões, o grupo Missão Ave Maria realizou um evento em comemoração ao Dia das Crianças para os menores acompanhados na casa Dom Bosco, que fica localizada no bairro Bela vista.

A casa Dom Bosco funciona como um local de apoio para os moradores, no qual são realizados diversos trabalhos semanais, focado para as crianças, adolescentes e famílias do bairro.

O grupo Missão Ave Maria atualmente atende em média de 45 a 60 crianças que recebem diversas atividades como catequese, sopão, oficinas e são acompanhadas na educação e saúde, sempre em parceria com os órgãos governamentais.

A confraternização foi recheada de atividades com as crianças. Inicialmente foram feitos momentos de oração, maquiagens, exposição de desenhos, apresentação teatral, danças, leitura de histórias bíblicas, além de distribuição de pipocas, bolos e refrigerante.

Publicidade

As crianças também se divertiram com brincadeiras tradicionais, como dança das cadeiras, quebra da cabaça, limão na colher, entre outras, proporcionando a reflexão que coisas simples e que estão ao nosso alcance fazem toda a diferença.

Hugo Júnior falou do momento e ressaltou a data que marcou canonização da Irmã Dulce dos Pobres, uma freira baiana que fez muitas ações de caridade e assistência para os necessitados. “É um dia voltado para as crianças e adolescentes do bairro. Sempre realizamos esta grande festa no Dia das Crianças, só que este ano temos um fator bem maior para estamos reunidos, hoje, além da festa das crianças é a canonização da Irmã Dulce e procuramos fazer aqui hoje um pouquinho do que a Santa Dulce dos Pobres fazia na Bahia”, disse.

O coordenador ainda agradeceu aos parceiros de bom coração que colaboram e que se colocam à disposição para ajudar e assim dá continuidade aos trabalhos desenvolvidos na casa Dom Bosco.

_Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS