Connect with us

GERAL

SIMÕES| Creche Municipal Raimunda Félix realiza Arraiá Julino e projeto Família na Escola

Publicado

em

Na manhã da última sexta feira (12), a Creche Municipal Raimunda Félix, em Simões, promoveu em ritmo julino o projeto “Família na Escola”, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação.

O evento é uma parceria do PVE (Parceria pela Valorização da Educação), programa que tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim e atua em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de educação.

O evento contou com diversas atividades pela manhã como, apresentações de danças, desfiles, Benção das Famílias, música ao vivo e palestras para os pais e equipe escolar.

Inicialmente foi feito o momento cívico e logo a após o pastor Florisval Barbosa, fez o momento de oração e benção das famílias, onde orou e passou uma mensagem de reflexão para as famílias.

O evento contou com a participação da secretária de Educação de Simões, Íris Elaine, que parabenizou toda a equipe da creche e destacou a importância da realização do evento. “É muito importante termos esse laço entre família e escola, pois é aqui na creche que inicia a vida escolar do seu filho e por isso é tão importante já se iniciar com a participação de vocês pais e responsáveis”, disse.

A secretária adjunta, Maria das Graças, ministrou uma palestra sobre o tema “A importância da escola na vida das crianças”, na qual explicou sobre socialização, tolerância, desenvolvimento, comportamento, organização e rotina.

Seguindo a programação, as crianças orientadas pelas professoras fizeram algumas apresentações e logo após a Psicóloga Dra. Rosário Carvalho, ministrou a palestra sobre “Incentivo aos pais para acompanharem seus filhos em todas as dimensões”, onde salientou a importância do acompanhamento dos pais com seus filhos.”Nossa primeira escola é a família e nossos primeiros professores são nossos pais; essa ligação entre pai e filho é muito importante e é um vínculo que precisa ser cada vez mais construído na vida da família”, ressaltou.

Foi realizado um divertido desfile caipira, que proporcionou um momento de diversão. Desfilando na passarela, Luiz Felipe e Jasmim conquistaram os jurados, sendo escolhidos o Mister Julino e Miss Julina 2019 da creche.

A diretora da creche, Rafaela Macêdo, ressaltou a importância do evento e fez os agradecimentos a todos os colaboradores e a comunidade que participou do evento. “Proporcionar a interação família e escola, criando laços significativos e a troca de informações é um dos nossos objetivos. Agradeço a todos que colaboraram para a realização deste belíssimo evento na escola e que possamos sempre buscar o melhor para nossas crianças”, disse.

Finalizando a programação, os pais, equipe escolar e comunidade ficaram com forró ao vivo dos cantores Aquino e Fábio Costa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS