Connect with us

GERAL

SIMÕES| E.M. Eustáquio Carvalho promove Dia da Família

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, (28), a escola municipal Eustáquio Carvalho, localizada no povoado Maria Preta, zona rural do município de Simões, realizou o dia da Família na Escola com o tema “Um compromisso com a educação, dois contextos, um objetivo comum”.

O evento é uma parceria com o Programa Valorização da Educação (PVE), que tem como objetivo a melhoria da educação pública nos município, onde há operações do Instituto Votorantim em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de educação.

A diretora, Aldete Bernardes, fez a abertura oficial das atividades e falou da importância em realizar o evento entre família e escola. “É uma imensa satisfação receber vocês aqui em nossa escola. Hoje estamos comemorando esse dia da família na escola e espero que vocês aproveitem as atividades que planejamos especialmente para vocês”, disse.

A Secretária de Educação, Iris Elaine, também acompanhou as atividades e ressaltou a importância da realização do Dia da Família na Escola. “Fico muito feliz em ver a quantidade de pais aqui presentes, pois hoje é um dia especial, é o dia que vocês vão acompanhar e interagir com o filho de vocês e ver como é o cotidiano deles na escola”, destacou.

As mobilizadoras e formadoras do programa, Francimeire Carvalho e Silvany, também estiveram presentes e falaram sobre a importância e benefício que o PVE traz para a escola e a família.

Seguindo com a programação, o pastor da igreja Assembleia de Deus, Valdinar Santos, fez o momento de bênção das famílias e ministrou uma palestra sobre “Família e Escola, um compromisso com a educação”.

Publicidade

O pastor finalizou a palestra com um provérbio da bíblia. “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo assim quando for idoso não se desviará dele”, pontuou.

Logo após a palestra, os alunos fizeram apresentações de danças, peças teatrais, desfiles, poemas e entre outra atividades.  No período da tarde, às atividades continuaram com coral, dramatizações, homenagens, música ao vivo e jogo de futebol entre os pais dos alunos.

O evento proporcionou mobilização das famílias com a equipe escolar para a melhoria da educação, promovendo laços entre família e escola, buscando melhorar cada dia mais a educação do município, visando um futuro melhor para todas as crianças e adolescentes da região.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS